Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

James Gunn revela quais HQs se inspirou para Esquadrão Suicida 2

O diretor citou os autores e as épocas das publicações em que se baseou para o filme

Redação Publicado em 27/09/2019, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esquadrão Suicida 2 (Foto: Reprodução Warner Bros.)
Esquadrão Suicida 2 (Foto: Reprodução Warner Bros.)

Sempre que um filme com personagens de quadrinhos está em produção, os fãs se perguntam em quais obras ele irá se basear. Com o Esquadrão Suicida 2 , de James Gunn, não foi diferente. No Instagram, o diretor revelou os autores que o inspiraram.

Com um repertório eclético de inspirações, o diretor pegou vários personagens recentes do time do Esquadrão Suicida, mantendo-se fiel ao trabalho original. Nomes como o do escritor John Ostrander e do ilustradar Kim Yale, dos anos 1980, estão entre eles.

"O personagem Tubarão-Rei é um membro recente do time. O Esquadrão original era um grupo de aventureiros e cientistas, que exploravam e batalhavam em eventos anormais. Ostrander nos anos 1980 introduziu a ideia do filme Os Doze Condenados, com vilões descartáveis e não tão conhecidos. O Tubarão-Rei só entrou na equipe nos anos 2000. Nosso filme pega elementos de todas essas linhas temporais, mas dá crédito especialmente ao que fez Ostrander (e Kim Yale).”

+++Leia mais: Esquadrão Suicida: conheça o Homem das Bolinhas, o mais estranho vilão do Batman que estará no novo filme

Geralmente nos filmes de heróis, diferentes elementos de diversos arcos narrativos são misturados no roteiro, ao invés de adaptar de uma revista específica.  Por exemplo, em Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008), o Coringa foi envolvido na história de origem do Duas-Caras, que são vilões do Batman que nunca tiveram relação próxima nos quadrinhos.

Foi o que aconteceu também com o Esquadrão Suicidade 2016, no qual o diretor David Ayer, apesar de manter um elemento ou outro das primeiras revistas da equipe, escritas por John Ostrander, se baseou fortemente na versão do esquadrão dos Novos 52 - arco que incluiu a Arlequina e o Diablo no time.

Já é sabido que a Arlequina segue no elenco, com Margot Robbie novamente no papel, com Viola Davis também retornando como Amanda Waller, a mandante do Esquadrão. Dentre os novos atores que estão no elenco, estão o lutador de WWE John Cena, o ator Idris Elba, e o comediante e diretor Taika Waititi (Thor: Ragnarok, de 2017).

Esquadrão Suicida 2 estreia dia 6 de agosto de 2021.