Em 1995, Foo Fighters estreava na televisão - com um Dave Grohl levemente desafinado; assista

A banda tocou "This Is a Call" no programa de David Letterman

Redação Publicado em 19/03/2020, às 12h46

None
Foo Fighters (Foto: Marcos Hermes)

Dave Grohl ficou um tempo afastado da música após o suicídio de Kurt Cobain e o fim do Nirvana. Após o período de luto, o baterista retomou a carreira e fundou o Foo Fighters. A banda estreou na televisão norte-americana no programa de David Letterman, com uma apresentação do single “This is a Call”, em 1995. As informações são da Far Out Magazine

As primeiras músicas da banda foram escritas por Grohl antes mesmo de contratar outras pessoas para o novo projeto. Ao lado de Pat Smear, Nate Mendel e William Goldsmith, Foo Fighters iniciou a primeira turnê em casas de shows pequenas. O modelo seria recriado na turnê comemorativa de 25 anos da banda, mas os shows foram adiados devido ao coronavírus. 

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl diz que hit do Creed ‘é uma das músicas mais maravilhosas de todos os tempos’ - e ele não está brincando

A estreia da banda na televisão norte-americana aconteceu no programa favorito de Grohl e, após a primeira aparição, o Foo Fighters retornou diversas vezes ao Late Night. “Eu ficava acordado todas as noites para ver ele e a banda. Eu era aspirante a músico de rock, e a banda Late Night nos anos 80 foi a melhor banda de rock and roll da televisão. Eu amo Letterman - sua inteligência e sarcasmo”, elogiou Grohl em entrevista à Entertainment Weekly.

+++ LEIA MAIS: Dave Grohl ainda se arrepende de piada de mal gosto feita pelo Nirvana

Foo Fightersse tornou a banda favorita de Letterman, quando o apresentador encerrou a carreira na televisão, em 2015, o grupo foi a atração musical do programa de despedida do apresentador. No episódio, a banda cantou mais uma vez “This is a Call”, relembrando a estreia vinte anos antes. 


+++ GUNS N" ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA