Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Erro em Resgate, filme de Chris Hemsworth na Netflix, vira meme na internet; veja reação dos fãs

O longa estreou na plataforma de streaming em 24 de abril

Redação Publicado em 27/04/2020, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chris Hemsworth em Resgate, da Netflix (Foto: Reprodução)
Chris Hemsworth em Resgate, da Netflix (Foto: Reprodução)

Resgate, filme do diretor Sam Hargrave, está no topo das produções mais assistidas da Netflix. O longa lançado em 24 de abril e estrelado por Chris Hemsworth, o Thor, recebeu elogios pelas cenas de ação, mas alguns fatores têm gerado críticas - como um filtro amarelo nas filmagens.

+++LEIA MAIS: Filme de Chris Hemsworth na Netflix, ‘Resgate’ tem cena de ação épica de 12 minutos; conheça

Para além do excesso de violência e o estereótipo do salvador branco, o longa é alvo de críticas pela forma que retratou Bangladesh, com um filtro amarelo - muito diferente da real aparência do país.

Apesar da prática ser conhecida e utilizada em produções de sucesso, como Breaking Bad, o fato do filtro ser majoritariamente utilizado em países em desenvolvimento ajuda a replicar estereótipos negativos acerca de nações denominadas de “terceiro mundo”.

+++LEIA MAIS: Chris Hemsworth, o Thor, compara filme da Netflix com Vingadores: 'Nunca vi tanta ação antes'

Segundo o Observatório do Cinema, após a Netflix lançar a comparação das filmagens com as cenas finais(assista abaixo), o filtro ficou evidente, e o erro no modo de retratar o país nas filmagens do longa levou a diversos comentários em redes sociais - e até memes. “Por que Hollywood acha que todo país estrangeiro é amarelo?”, disse um usuário no Twitter.

“Estou assistindo Resgate há exatamente um minuto e o filtro amarelo é ainda mais forte do que eu previa. Hollywood acha que o sol é feito de açafrão em países quentes?”, disse outro perfil no Twitter.

+++ LEIA MAIS: Chris Hemsworth inventou detalhes falsos sobre Vingadores: Ultimato para despistar spoilers

Outros comentários foram mais incisivos: “Tipo de filtro: País em desenvolvimento”. Confira algumas das críticas: 


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL