Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs reagem à biografia de David Bowie: ‘Novo Bohemian Rhapsody?’

Filme Stardust não tem autorização da família do artista

Redação Publicado em 29/10/2020, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Johnny Flynn como David Bowie (Foto: Paul Van Carter / Salon Pictures)
Johnny Flynn como David Bowie (Foto: Paul Van Carter / Salon Pictures)

A cinebiografia Stardust, sobre a origem de David Bowie, ganhou o primeiro trailer nesta quarta-feira, 28. O filme aborda a criação do alter-ego Ziggy Stardust e as dificuldades da fama antes da fama, mas não possui nenhuma música do astro na trilha sonora, pois a família e espólio do cantor não concederam os direitos.

A reação dos fãs não foi das melhores. Logo começaram comparações com Bohemian Rhapsody (2018), filme sobre as origens do Queen e a vida de Freddie Mercury, criticado pelo público por romantizar a trajetória dos artistas e evitar polêmicas. A escolha do protagonista também incomodou muita gente, pois o ator principal não tem muita semelhança com o visual andrógino de Bowie.

+++LEIA MAIS: Como Ziggy Stardust caiu na Terra e levou David Bowie ao estrelato

+++ LEIA MAIS: Os vocais memoráveis (e isolados) de David Bowie em 'Starman' mostram genialidade do artista; ouça

O drama histórico e não-autorizado é dirigido por Gabriel Range e estrelado pelo ator ​​Johnny Flynn, de Emma (2020). Stardust chega aos cinemas em 25 de novembro e terá estreia simultânea em video on demand e demais serviços digitais.


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL