Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Feito pela Netflix, novo filme de Scorsese vai estrear antes nos cinemas

O Irlandês chega às telonas dos EUA em novembro, semanas antes do lançamento no streaming

Redação Publicado em 27/08/2019, às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Al Pacino e Robert De Niro em The Irishman (Foto:Reprodução/Netflix)
Al Pacino e Robert De Niro em The Irishman (Foto:Reprodução/Netflix)

A Netflix divulgou que O Irlandês, novo filme de Martin Scorsese e produzido pela própria plataforma, será exibido nos cinemas norte-americanos.

De acordo com o serviço de streaming, a produção chegará aos cinemas no dia 1º de novembro, semanas antes da estreia na Netflix, que acontece no dia 27 do mesmo mês. O longa será exibido no Festival de Nova York no dia 27 de setembro.

O Irlandês é baseado no livro de 2003 I Heard You Paint Houses (em tradução livre: “Eu ouvi dizer que você pinta casas”), de Charles Brandt, que relata a história do maior assassinato realizado pela máfia. O filme conta com a reunião de um elenco estelar, composto por RobertDe Niro, Al Pacino e Joe Pesci, além da direção do lendário Scorsese.

+++Leia mais: Robert De Niro, Al Pacino, máfia e assassinatos: Martin Scorsese está de volta com The Irishman

“Eu ouvi dizer que você pinta casas” foram as primeiras palavras que o escritor e líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino) disse ao assassino da máfia e veterano da Segunda Guerra Mundial Frank Sheeran(Robert De Niro), conhecido também como “O Irlandês”.

Pintar uma casa, nesse contexto, era uma gíria usada por gângsteres que significa matar alguém.

 O Irlandês é a nona colaboração de De Niro e Scorsese (o último trabalho da dupla foi em Casino de1 995), e também o quarto filme com Al Pacino e De Niro juntos.

Scorsese já dirigiu clássicos com temática de crime, como Os Bons Companheiros(1990), Guangues de Nova York (2002), Caminhos Perigosos (1973) e OsInfiltrados (2006).

+++ De Djonga a Metallica: Scalene escolhe os melhores de todos os tempos