Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Harry Potter e criaturas fantásticas de J.K. Rowling ganham documentário mágico pela BBC; entenda

"Será uma delícia reunir o mundo natural e o mundo bruxo", disse a diretora de conteúdo da BBC

Redação Publicado em 02/04/2020, às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de Harry Potter e As Relíquias da Morte (Foto: Reprodução / Warner Bros.)
Cena de Harry Potter e As Relíquias da Morte (Foto: Reprodução / Warner Bros.)

A quarentena é um momento perfeito para os Potterheads mergulharem de volta no mundo mágico de J.K. Rowling.

Depois de conhecer a história de Harry Potter, você pode se interessar, também, por Animais Fantásticos e Onde Habitam, que é essencialmente um épico de guerra voltado para a família Dumbledore (e terá uma sequência em breve).

+++LEIA MAIS: J.K. Rowling libera livros de Harry Potter para professores lerem para alunos durante quarentena de coronavírus

Enquanto o público espera ansiosamente pela terceira parte da última franquia de Rowling, que estreia somente em 2021, a BBC está produzindo um documentário - sim, um documentário - sobre as criaturas místicas que aparecem em Harry Potter.

“Narrado por Stephen Fry e produzido pela Unidade de História Natural da BBC Studios, Animais Fantásticos: Uma História Natural (título em desenvolvimento) levará o público ao  Museu de História Natural, estabelecendo paralelos entre criaturas como o extinto rinoceronte lanoso e o erumpente, um animal mágico presente no mundo de Harry Potter”, informou o portal Deadline.

+++LEIA MAIS: Sem bruxaria, J.K. Rowling faz apelo a brasileiros sobre pandemia de coronavírus

“O especial da BBC One levará os espectadores a uma incrível jornada nos corredores ocultos do Museu de História Natural de Londres até as estepes congeladas da Sibéria e cavernas secretas de Madagascar”, comunicou a BBC. “Trata-se de uma jornada global para descobrir os paralelos entre o mundo real e os mundos fabulosos da mitologia e da literatura - incluindo elementos que serão imediatamente reconhecidos pelos espectadores de Animais Fantásticos.”

A diretora de conteúdo da BBC, Charlotte Moore, acrescentou: "A BBC é mundialmente conhecida pela incrível sessão de história natural, e será uma delícia reunir o mundo natural e o mundo bruxo na BBC One.”

O projeto ainda não tem data de lançamento prevista.


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?