Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

House of the Dragon: tudo que sabemos até agora sobre a série da família Targaryen de Game of Thrones

A série sobre a Casa Targaryen estreia no mês de maio de 2020 pelo canal da HBO e a plataforma de streaming HBO Max

Redação Publicado em 13/11/2019, às 11h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
House of the Dragon (Foto: Reprodução)
House of the Dragon (Foto: Reprodução)

Após o sucesso mundial de Game of Thrones, a HBO começou a investir em outros projetos sobre o o universo fictício de As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin. Entre diversos boatos e projetos, a emissora confirmou a produção da primeira série derivada sobre as terras de Westeros: House of the Dragon.

A criação é assinada por Martin e Ryan Condal, conhecido por Hércules, que também será responsável pelo roteiro. Condal ainda será produtor executivo junto com Miguel Sapochnik e Vince Gerardis, que já trabalharam como produtores em Game of Thrones. David Benioff e D.B. Weiss não estarão envolvidos com a série.

+++ Leia Mais: Saudades de Game of Thrones? 7 séries com potencial para superar a produção da HBO [LISTA]

A produção contará a história da Casa Targaryen 300 anos antes dos acontecimentos deGame of Thrones. O enredo inicial será desenvolvido a partir do livro Fogo & Sangue, que conta a trajetória dos primeiros 150 anos da família. 

Um segundo livro, que ainda está em andamento, descreverá os acontecimentos dos descendentes dos Senhores de Dragões até a rebelião de Robert Baratheon e servirá de base para as futuras temporadas ou spin-offs.

A primeira temporada seguirá um modelo de Game of Thrones  e será composta de 10 episódios. A série não confirmou o envolvimento de Martin no roteiro, pois, segundo o escritor, ele não escreverá mais roteiros até terminar o sexto livro da saga original, The Winds of the Winter.

+++ Leia Mais: Criadores de Game of Thrones desistem de acordo por trilogia de Star Wars; entenda

"Eu espero estar envolvido com tudo isso… E, quem sabe, se as coisas derem certo, eu posso escrever o roteiro de alguns episódios, como fiz nas quatro primeiras temporadas de Gameof Thrones."

Ele completa: "Mas… Me deixe ser perfeitamente claro… Eu não vou assumir nenhum roteiro até terminar e entregar Winds of Winter. O inverno continua chegando e Winds continua minha prioridade, mesmo que eu adorasse escrever um episódio de House".

House of the Dragon estreia em maio de 2020 e será exibida tanto na HBO quanto na plataforma de streaming HBO Max.