Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Já vimos antes: 3 histórias contadas em filmes antes de chegarem à TV

Séries famosas são adaptações de filmes

Redação Publicado em 30/04/2020, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Evan Rachel Wood em Westworld. (Foto: Reprodução HBO)
Evan Rachel Wood em Westworld. (Foto: Reprodução HBO)

Muitas vezes, séries televisivas chegam aos cinemas após grande sucesso. A adaptação de filmes live-action para TV não é o caminho mais comum no entretenimento, mas existem títulos bem-sucedidos, como Bates Motel, que seguiram a lógica inversa e adaptaram histórias já contadas nas telonas para séries.

A colunista Aline Diniz, da UOL, listou algumas séries famosas contadas em filme antes de chegarem à TV. Veja a lista abaixo. 

Bates Motel

Psicose(1960), clássico de Alfred Hitchcock, ganhou um prelúdio na série Bates Motel. A série conseguiu atualizar a história de Norman e Norma Bates, vividos por Freddie Highmore e Vera Farmiga, e durou cinco temporadas, entre 2013 e 2017.

+++ LEIA MAIS: Stephen King criou um vilão aterrorizante para os X-Men, mas o personagem foi esquecido


Hannibal 

Hannibal Lecter, assassino em série canibal da literatura, foi adaptado diversas vezes para o cinema, e eternizado nas telonas por Anthony Hopkins nos filmes O Silêncio dos Inocentes (1991), Hannibal(2001) e Dragão Vermelho (2007).

A história foi transformada na série Hannibal, com Mads Mikkelsen no papel do serial killer e Hugh Dancy como Will Graham. A série teve três temporadas.


Westworld

Antes da série Westworld, a história foi adaptada ao cinema com o filme Westworld - Onde Ninguém Tem Alma (1973), com a mesma premissa. A série, porém, amplia os horizontes da história e é mais futurista. Westworld está na terceira temporada na HBO.

+++ LEIA MAIS: George R.R. Martin é o responsável por crossover entre Game of Thrones e Westworld; entenda


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO