Jonny Greenwood, do Radiohead, assina trilha sonora de novo filme sobre princesa Diana

Spencer se passa em um final de semana de dezembro de 1991 e relata divórcio de princesa Diana e príncipe Charles

ANGIE MARTOCCIO | Rolling Stone EUA. Tradução: Gabriela Piva | @gabriela_piva (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/02/2021, às 14h34

None
Jonny Greenwood assinará trilha sonora de Spencer (Foto: Reprodução/Instagram)

Jonny Greenwood, guitarrista do Radiohead, assina trilha sonora de Spencer, novo filme de Pablo Larraín com Kristen Stewart no papel de princesa Diana.

De acordo com o Indiewire, longa se passa em um final de semana de dezembro de 1991, quando princesa Diana pediu divórcio do príncipe Charles enquanto aproveita o Natal com a Família Real. Spencer deve estrear no final do ano, pouco antes do aniversário da morte de Lady Di, em agosto de 2022.

+++ LEIA MAIS: Thom Yorke, do Radiohead, lamenta morte de MF Doom: 'Grande inspiração para muitos de nós'

Greenwood compõe trilhas sonoras há quase duas décadas, começando pelo documentário Bodysong, o qual acompanha seu disco homônimo e de estreia solo, lançado em 2003. O guitarrista colaborou com Paul Thomas Anderson em diversos filmes, como Sangue Negro (2007), O Mestre (2012), Vício Inerente (2014), e Trama Fantasma (2018) - no qual foi indicado ao Oscar.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Desde quando Radiohead lançou seu disco mais recente, A Moon Shaped Pool (2016), os integrantes da banda focaram em projetos individuais: Greenwood lançou uma gravadora de clássicos contemporâneos, Octatonic Records, em 2019, enquanto Thom Yorke estreava o LP solo, Anima. No ano passado, Ed O’Brien divulgou seu primeiro trabalho, Earth

No começo da pandemia da Covid-19, Radiohead lançou arquivos de shows semanalmente em seu canal no Youtube a partir de um digital. No segundo semestre de 2020, leiloaram o chapéu Flor de Lótus para a caridade. 

+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL