Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Marvel: 3 melhores cenas de Nick Fury no MCU

Personagem é interpretado por Samuel L. Jackson

Redação Publicado em 07/01/2021, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Samuel L. Jackson como Nick Fury (Foto: Reprodução)
Samuel L. Jackson como Nick Fury (Foto: Reprodução)

Um dos personagens mais icônicos do MCU é Nick Fury, interpretado por Samuel L. Jackson. Ele está no universo Marvel desde Homem de Ferro, primeiro filme desse universo cinematográfico. Desde então, o agente da S.H.I.E.L.D. apareceu em outros nove longas da empresa, como Os Vingadores, Capitão América 2: O Soldado Invernal, entre outros.

O personagem foi um dos responsáveis a perceber a importância dos Vingadores e também de juntar a equipe para salvar o mundo. Para celebrar Nick Fury, veja as três melhores cenas dele abaixo (via Screen Rant).

+++LEIA MAIS: Zack Snyder diz que faria filme da Elektra caso trabalhasse com a Marvel


Conversa com Loki

Esse momento aconteceu em Os Vingadores, quando Loki consegue ser capturado e levado a bordo do porta-aviões, Nick Fury faz uma visita ao vilão. De acordo com o Screen Rant, a beleza dessa cena é que, embora o antagonista seja literalmente um Deus, Fury nunca desiste.

Nick Fury admite o fato de Loki tê-lo deixado desesperado, mas o lembra de que pode não ter sido uma boa ideia. E para acabar a conversa, depois do vilão fazer um discurso sobre ele demonstrar o poder real, Fury termina com: "Bem, deixe-me saber se o verdadeiro poder quer uma revista ou algo do tipo."

+++LEIA MAIS: Tom Hanks mostra novo penteado para cinebiografia de Elvis Presley: ‘Horrível’

Embora este não seja a fala mais engraçada ou épica, certamente foi ótimo ver que ele pode ter a palavra final, não importa quem está enfrentando.


Quando tirou o tapa-olho 

Até Capitão América 2: O Soldado Invernal, os fãs do MCU tinham apenas imaginado como era o olho esquerdo de Fury embaixo do tapa-olho. Quando Alexander Pierce é detido por outros executivos da S.H.I.E.L.D., a Viúva Negra apresenta Nick Fury vivo e bem.

A fim de anular os protocolos de segurança, Nick Fury revela que adicionou o olho esquerdo ferido ao banco de dados de retina da S.H.I.E.L.D., e permitiu ele revelar todos os segredos da Hydra ao público.


"Decisão estúpida"

Os Vingadores foi recheado de momentos e falas memoráveis de Nick Fury. Umas das cenas de maior destaque dele acontece quando o Conselho de Segurança Mundial decide destruir a cidade de Nova York com o exército de Chitauri que a invade.

+++LEIA MAIS: Star Wars: Por que Palpatine salvou Darth Vader em A Vingança dos Sith?

No entanto, Nick Fury discorda totalmente da decisão, porque possui plena confiança na equipe: "Reconheço que o conselho tomou uma decisão, mas como é uma decisão estúpida, optei por ignorá-la."

Neste momento, o personagem mostrou que a confiança dele nos heróis é maior em relação a responsabilidade para com os superiores.


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes