Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Matrix 4: Keanu Reeves já leu o roteiro do filme - mas o que ele achou?

As gravações do filme começam no primeiro semestre de 2020

Redação Publicado em 25/09/2019, às 16h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matrix (Foto: Divulgação/Warner Bros)
Matrix (Foto: Divulgação/Warner Bros)

Mais cedo neste ano, Matrix anunciou um novo filme da franquia. Lançado em 1999, o clássico estrelado por Keanu Reeves e Laurence Fishburne tornou-se um dos filmes de ação e de ficção científica mais consagrados do cinema - e até hoje se mantém relevante.

Reeves reprisará o papel de NeoCarrie-Anne Moss retornará como Trinity. O ator revelou, em uma declaração ao E.T., que já leu o roteiro e garante ser impressionante.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves, data de lançamento e enredo: o que sabemos sobre Matrix 4?

"É muito ambicioso. Como deveria ser", descreveu Reeves. Por fim, comentou que está "absolutamente empolgado" com o enredo planejado para Neo. Mas, claro, o ator não revelou muitos detalhes.

A co-criadora de Matrix,Lana Wachowski, escreve, dirige e produz o novo filme. O roteiro conta com a participação do ensaísta Aleksandar Hemon (Love Island, Sense8) e do escritor David Mitchell (Peep Show). É a primeira vez que roteiristas convidados participam da franquia.

+++LEIA MAIS: Astros de Matrix podem se juntar a Keanu Reeves em John Wick 4? Diretor responde

Não será um reboot, mas uma continuação. Matrix 4 ainda não tem data de estreia confirmada, mas o longa iniciará as gravações no primeiro semestre de 2020. A estreia, portanto, não deve acontecer antes de meados de 2021.