Pulse

Metallica: depois de espantar onça, audições da música cresce 1.500%

Mulher canadense tocou “Don’t Tread on Me" para evitar que ela e seu cachorro fossem atacados

Redação Publicado em 08/08/2019, às 16h26

None
Kirk Hammett (Foto:Amy Harris/Invision/AP)

Na última semana, uma mulher canadense tocou “Don’t Tread on Me”, do Metallica, para espantar uma onça-parda que apareceu enquanto ela passeava com seu cachorro. A notícia viralizou, e a música também! 

De acordo com o Music Charts and Trends do YouTube, depois desse episódio, a canção do Metallica teve um pico de visualizações na última semana, chegando a 160 mil acessos por dia - um crescimento de 1.500% quando comparado aos outros dias de 2019.

+++ LEIA MAIS: 1 a cada 100 habitantes da Finlândia foi ao mesmo show do Metallica

Don’t Tread on Me” apareceu pela primeira vez em 1991 no disco Metallica, mas nunca foi um dos grandes hits; de fato, não é apresentada ao vivo desde 2012, quando a banda a apresentou em um show que celebrou os 20 anos do álbum.

O grupo deve o sucesso à canadense Dee Gallant, que deixou a história da fuga felina famosa ao contá-la ao jornal local Kelowna Now no domingo, 28 de julho: “Eu olhei para a direita e lá estava [a onça-parda]. Eu não conseguia identificar o que era, e pensei: ‘Aquela é uma cor estranha para ser uma árvore.”

+++ LEIA MAIS: Metallica não para de tocar Master Of Puppets mesmo com chuva torrencial; assista

"Então eu acenei com os braços e gritei: 'Ei, pare!' E foi o que aconteceu.” Mesmo assim, a puma não parou, em tocar “Don’t Tread on Me”, do Metallica. “Eu pensei que era a coisa mais ruidosa no meu telefone, e que provavelmente iria assustá-lo,” explicou.

Enquanto isso, o Metallica transformará seu último grande evento em algo ainda maior quando levarem a colaboração com a Sinfônica de São Francisco - intitulada S&M2  - para os cinemas.

+++ LEIA MAIS: Fãs usam FaceApp para imaginar como seria o Metallica com o baixista Cliff Burton; veja 

A banda pretende gravar os dois próximos shows da S&M, que acontecerão no Chase Center de São Francisco nos dias 6 e 8 de setembro, e depois transmiti-los em cinemas do mundo todo no dia 9 de Outubro. 

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019