Metallica remarca show após James Hetfield sair da reabilitação

A apresentação, que faz parte do projeto de caridade chamado All Within My Hands, foi adiada para o final de 2020

Redação Publicado em 18/02/2020, às 15h28 - Atualizado às 15h31

None
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

O Metallica cancelou uma série de datas da turnê WorldWired no final de setembro de 2019, depois de anunciar que James Hetfield, líder do grupo, voltaria à reabilitação após uma "luta contra o vício". 

+++ LEIA MAIS: Filme sobre serial killer com James Hetfield, do Metallica, chega à Netflix

Em janeiro, Hetfield fez sua primeira aparição pública desde a reabilitação em um leilão de carros em Los Angeles. Agora, segundo a NME, a banda anunciou que vai remarcar a primeira apresentação de 2020, que faz parte do projeto chamado All Within My Hands

+++ LEIA MAIS: Disco do Metallica ultrapassa 550 semanas não consecutivas no ranking da Billboard 200

Prevista para o dia 28 de março, o show em São Francisco foi remanejado para o dia 12 de setembro. De acordo com o comunicado oficial da banda, via Loudwire, os integrantes dizem que foram "ambiciosos demais". 

+++ LEIA MAIS: Estudo confirma que Metallica é a maior banda da história

"Hora de atualizar o calendário, pois a segunda edição do show de caridade All Within My Hands foi remarcado para o dia 12 de setembro, ainda no Masonic em São Francisco. Alguns de vocês devem lembrar que em setembro [de 2019], estávamos empolgados com todas as energias positivas que vieram dos dois shows do S&M², e em anunciar que tocaríamos no dia 28 de março para celebrar o AWMH com todos vocês novamente. No entanto, nós talvez tenhamos sido ambiciosos demais com essa data no sentido de que precisamos ainda arrumar as coisas para dar a vocês uma experiência que se iguale ou supere o primeiro evento de novembro de 2018". 

+++ LEIA MAIS: James Hetfield é evasivo ao falar do futuro do Metallica depois de rehab: ‘Não sei o que acontecerá’

"Pedimos desculpas pela inconveniência que essa mudança pode causar e agradecemos por todo o suporte e amor que vocês têm dado ao All Within My Hands. Atingimos algumas metas incríveis nos últimos dois anos, incluindo o lançamento do inovador programa Metallica Scholars e estamos empolgados em compartilhar todos os detalhes — e um baita show — com vocês neste ano". 

"No entanto, podemos ter sido um pouco ambiciosos com essa data em termos de reunir nossas coisas e proporcionar uma experiência que corresponde ou supera o primeiro evento realizado em novembro de 2018".

O projeto do Metallica, All Within My Hands, foi criado em 2017 e a banda doou mais de US $ 1,6 milhão para instituições de caridade durante a turnê europeia de 2019. 

+++ LEIA MAIS: As 5 melhores músicas de abertura de disco do hard rock: de Metallica a Guns N’ Roses

A alteração, até o momento, não afeta as apresentações marcadas no Brasil. A banda tem quatro datas programadas: 21 de abril em Porto Alegre, 23 em Curitiba, 25 em São Paulo e 27 em Belo Horizonte. Encontre mais informações aqui.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA