Mike Shinoda, do Linkin Park, diz que o metal era 'muito branco' antes do nu metal

O músico falou sobre a importância do nu metal

Redação Publicado em 20/10/2020, às 15h47

None
Mike Shinoda (Foto: David McNew/Getty Images)

O nu metal foi alvo de muitas críticas ao longo dos anos. Mike Shinoda, do Linkin Park,  porém, acredita que o movimento foi o responsável por trazer diversidade cultural para a cena. Para o músico, o metal era “branco demais” antes do surgimento do nu metal. As informações são do Consequence of Sound

+++LEIA MAIS: Mike Shinoda revela que ainda existem músicas com Chester Bennington que o Linkin Park ainda não lançou

Em entrevista à Metal Hammer, Shinoda falou: “Eu ouvia 90% de rap. Então eu olhava para muitas bandas de rock e pensava, 'Há algo muito branco' [no metal]. Essa foi uma das coisas que me desligou, especialmente do hair metal.”

“O hair metal parecia uma música muito branca e eu estava crescendo em uma cidade muito diversa. Isso não ressoou em mim. Quando o nu metal começou, ele era muito diverso. Houve um momento em que aquele termo, nu metal, e o que significava, era realmente muito legal”, acrescentou.

+++ LEIA MAIS: 7 bandas que pararam shows para salvar fãs: Queen, Nirvana e Linkin Park

Ainda, pontuou: “Lembro-me de quando Korn foi lançado pela primeira vez e quando os primeiros álbuns de Deftones foram lançados.[...] Havia todos esses grupos como Snot e HedPE, e não era uma música inteligente, mas havia algo realmente visceral e uma mistura de cultura que era importante”.

Shinoda também falou sobre o disco de estreia do próprio Linkin Park, Hybrid Theory: "Na época, se você perguntasse a alguém o que estavam ouvindo, diriam: 'Rock. Hip hop. Jazz’. Só cinco anos depois eles diriam: 'Tudo'. A Hybrid Theory fez parte desse trabalho. Foi parte da progressão para quebrar as fronteiras entre os estilos musicais."

+++LEIA MAIS: Mike Shinoda, do Linkin Park, anuncia novo disco feito com fãs no Twitch


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL