Morre Mark York, ator de The Office, aos 55 anos

O artista interpretou o proprietário do prédio onde a Dunder Mifflin atuava

Julia Harumi Morita Publicado em 25/05/2021, às 08h59

None
Mark York em The Office (Foto: Reprodução /Youtube)

Mark York, ator conhecido por participar da sitcom de sucesso The Office (2005), morreu aos 55 anos na última quarta, 19, em um hospital de Ohio, Estados Unidos. A notícia foi confirmada pelo Gabinete Legista do Condado de Montgomery, segundo informações da Variety.

York ficou paraplégico em 1988 após sofrer um acidente, de acordo com o Deadline. O artista também enfrentava uma doença, a qual não foi revelada, assim como a causa da morte dele.

+++LEIA MAIS: 6 cenas incríveis de The Office sobre amizade [LISTA]

A carreira de York começou nos anos 1990, segundo o Omelete. O artista trabalhou com Steven Spielberg em A.I.: Inteligência Artificial(2001) e participou das séries 8 Simple Rules (2002) e CSI: Nova York (2004).

Em The Office, York fez pequenas aparições entre a segunda e a sexta temporada. O ator interpretou Billy Merchant, proprietário do Scranton Business Park, onde a Dunder Mifflin atuava.

+++LEIA MAIS: Jenna Fischer e John Krasinski tiveram relação 'muito íntima' em The Office, diz atriz

Ao longo da série, Billy participou de uma reunião de Michael Scott (Steve Carell) sobre pessoas com deficiência e, mais tarde, vendeu a propriedade para Dwight Schrute (Rainn Wilson).

York deixa os pais, Becky e Glenn, e três irmãos, Brian, Jeff e David.

+++ LEIA MAIS: Qual cena de The Office que fez Steve Carell e Rainn Wilson rirem descontroladamente?


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL