NASA confirma filme no espaço estrelado por Tom Cruise

Space X, empresa de transporte do bilionário Elon Musk, também deve ajudar na realização do longa

Redação Publicado em 06/05/2020, às 13h50

None
Tom Cruise (foto: ImageChina/ AP)

Depois de pilotar jatos em Top Gun (1986) Tom Cruise vai agora para o espaço. Jim Bridenstine, administrador da NASA, confirmou via tuíte o envolvimento da agência no projeto, dizendo que o astro filmará o novo longo a bordo da Estação Espacial Internacional – confira abaixo (via TMZ):

Em tradução livre: "A NASA está animada para trabalhar com Tom Cruise em um filme a bordo da Estação Espacial Internacional. Nós precisamos que a mídia popular inspire uma nova geração de engenheiros e cientistas para tornar os planos ambiciosos da NASA realidade."

+++LEIA MAIS: Filho de Elon Musk e Grimes recebe o nome bizarro de X Æ A-12 Musk - e a cantora explica o motivo

Por enquanto, não há confirmação se a Space X, empresa do bilionário Elon Musk, realmente estará envolvida no projeto, que ainda não tem um nome nem data para ser rodado. A única certeza é que não se trata de uma continuação da saga Missão: Impossível.

Cruise sempre chama a atenção da indústria mundial por arriscar a vida de diferentes maneiras nos filmes que estrela. Só interpretando o espião Ethan Hunt, o astro já se segurou do lado de fora de um avião, se pendurou das janelas do Burj Khalifa, em Dubai, e ficou seis minutos sem respirar debaixo d’água.

+++LEIA MAIS: Os piores filmes estrelados por Tom Cruise, segundo público no IMDb

A última empreitada do astro cobrou um preço caro. Nas filmagens de Missão: Impossível: Efeito Fallout (2018), o ator fraturou o tornozelo ao saltar de um prédio para o outro, levando a produção a ser paralisada por semanas.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL