Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Nick Cave anuncia biografia ilustrada com fotos, letras de músicas originais e mais

A estreia do livro será acompanhada pela ativação de uma exposição na Dinamarca

Redação Publicado em 21/11/2019, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nick Cave (Foto: Eugene Odinokov/AP)
Nick Cave (Foto: Eugene Odinokov/AP)

Imagens e histórias da vida de Nick Cave serão reunidas em um novo livro ilustrado autobiográfico. Entitulado Stranger Than Kindness, o livro (ainda sem nome em português) será lançado no dia 23 de março de 2020, de acordo com a Crack Magazine.

Junto da publicação, haverá, também, uma exposição sobre o músico, chamada Stranger Than Kindness: The Nick Cave Exhibition. Nela, serão mostradas diversas obras de arte de Cave, além de rolos de câmera, manuscritos e setlists de palco antigas.

+++ LEIA MAIS: Nick Cave repreende fã homofóbico: “Você está sendo um idiota”

O livro biográfico, como explicou a Royal Danish Library, é “altamente colecionável, e contém imagens selecionadas por Cave da exposição. [...] Com reproduções coloridas de obras de arte, letras manuscritas, fotos e objetos pessoais, apresenta a vida e trabalho de Cave, e explora os universos reais e imaginários dele.”

Já a exposição, patrocinada pela Gucci, acontencerá na Royal Danish Library em Copenhage, Dinamarca, epromete um meio imersivo no mundo de Nick Cave. As instalações - divididas em oito salas - são “paisagens sonoras” gravadas pelo músico e Warren Ellis. Haverá, ainda, mais de 300 objetos de coleção pessoal do músico. A temporada vai do dia 23 de março a 3 de outubro de 2020, informa o NME.

+++ LEIA MAIS: Nick Cave presenteia fã com letra de música nunca usada 

Nick Cave and The Bad Seeds também promoverão, em 2020, uma turnê europeia para divulgar Ghosteen, aclamado disco lançado pela banda este ano.