Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O dia em que integrantes do Nirvana deram um beijaço (de língua?) ao vivo no SNL em protesto; assista

Krist Novoselic resolveu "provocar os rednecks e homofóbicos" no programa de 1992

Redação Publicado em 10/08/2020, às 14h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl  (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)
Kurt Cobain, Krist Novoselic, Dave Grohl (Foto: Mark Seliger / Rolling Stone)

Saturday Night Live - além dos esquetes hilários - é um programa de TV conhecido por ótimos números musicais. Embora hoje mantenham-se no mainstream, até os anos 1990 davam chances para bandas novas, ou ainda poucos conhecidas. Foi o caso do Nirvana em 1992. 

O programa, que foi ao ar em 1975, começou levando bandas irreverentes e controversas, combinando com o humor ácido. Mais para o final do século, porém, abandonara parcialmente esse lado. Mesmo assim, convidaram Kurt Cobain, Krist Novoselic e Dave Grohl, revoltados conhecidos, para apresentar o disco Nevermind (1991) e a famosa “Smells Like Teen Spirit”, primeiro sucesso do Nirvana.

+++ LEIA MAIS: Vídeo raro mostra Nirvana tocando ‘Smells Like Teen Spirit’ antes do lançamento oficial - e reação do público parece clipe oficial

A banda - como mostram as letras e atitude no geral - queria provocar. E, caso o cabelo cor de rosa de Kurt Cobain (supostamente pintado por suco em pó) não fosse suficiente, Novoselic teve uma ideia: beijo gay.

No final do programa, quando o elenco e os convidados musicais festejam durante os créditos, o baixista puxa Grohl para um beijo, aparentemente de língua. Kurt olha e ri, e depois beija o colega, também, e roda nos braços de Grohl.

+++ LEIA MAIS: Mãe de Kurt Cobain relembra do momento que ouviu 'Smells Like Teen Spirit' pela primeira vez

O objetivo dos beijaços foi, como explicou o baterista, “irritar os rednecks e homofóbicos.” Provavelmente funcionou, pois nas reprises do episódio, o SNLcortou as cenas de beijo do Nirvana. Assista abaixo:

+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS