Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

O primeiro show dos Beatles no Japão foi repleto de policiais que controlavam os fãs; relembre as apresentações de 1966

Prestes a lançar o disco Revolver, a banda fez três apresentações no país

Redação Publicado em 30/06/2020, às 17h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Primeiro show dos Beatles no Japão (Foto:Reprodução/YouTube)
Primeiro show dos Beatles no Japão (Foto:Reprodução/YouTube)

Há 54 anos, no dia 30 de junho de 1966, os Beatles se apresentaram pela primeira vez no Japão e, assim, concretizaram lá no oriente a lendária Beatlemania.

Como lembrado pelo site Far Out, na época o quarteto de Liverpool estava a apenas dois meses do lançamento do Revolver, sétimo disco da carreira da banda, fato que ilustra o quanto demorou para eles irem ao país.

+++LEIA MAIS: Treta nos Beatles? Como era a relação entre George Harrison e John Lennon?

Mas pode ter certeza que Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr compensaram a espera dos fãs. Os Beatles fizeram uma série de três shows na arena de artes marciais Nippon Budokan, em Tóquio: nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.

Apesar da recepção calorosa, o baterista relembrou, no documentário Anthology, da presença da polícia no evento. "Se você olhar as gravações dos shows, dá para ver um policial em cada fileira".

+++LEIA MAIS: John Lennon fez ‘versão adulta’ de música dos Beatles; entenda

E acrescentou que os fãs "se animavam nos assentos, enquanto tocávamos, mas não podiam expressar isso. [...] As pessoas foram muito restringidas do que podiam fazer e como podiam responder a nós."

Assista abaixo a uma gravação do show.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO