O que esperar de Eric na terceira temporada de Sex Education? Ator responde

Ncuti Gatwa deu alguns detalhes sobre Eric na próxima temporada de Sex Education

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 07/06/2021, às 21h34

None
Ncuti Gatwa como Eric em Sex Education (Foto: Divulgação / Netflix)

Eric (Ncuti Gatwa) é um dos personagens mais amados de Sex Education (2019), série da Netflix. Com muito carisma, representatividade e ótimo senso de humor, conquistou o público que aguarda ansiosamente para ver mais dele na próxima temporada. Para alegria dos fãs, Gatwa deu um breve spoiler do que podemos esperar nos próximos episódios.

"Não posso falar muito," disse ao Digital Spy durante o BAFTA TV Awards. "Nessa temporada, Eric retorna ainda mais para a própria cultura e acho que muitas cenas foram muito especiais, com um set onde a maioria das pessoas eram negras. [...] Foi muito bom e poderoso e representou a cultura do Eric e da família dele. São momentos sempre profundos."

+++ LEIA MAIS: 3 vezes em que odiamos - e 3 que sentimos pena de Adam em Sex Education

Sex Education é conhecida por personagens com grande representatividade. Na série, Gatwa interpreta um jovem negro e gay no ensino médio, algo não muito visto na maioria das produções. O ator também falou sobre a importância de mostrar esse lado de Eric.

"Na primeira temporada há uma cena onde ele vai para o baile em uma roupa completamente africana e com Gele, um cocar nigeriana e eu estava tipo, 'Uau, estou em um set da Netflix, um grande set, representando uma cultura que normalmente não é representada, representando um personagem que normalmente não tem representatividade. Isso é bom,'" disse.

+++ LEIA MAIS; Ator de Sex Education, Asa Butterfield reflete sobre ter perdido o papel de Homem-Aranha: ‘Foge do seu controle’

Gatwa também revelou como as cenas ao lado de Otis (Asa Butterfield) e as que Eric retorna para a própria cultura estão entre as favoritas dele. As duas primeiras temporadas de Sex Education estão disponíveis na Netflix, enquanto a terceira não tem data de estreia. 


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL