Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 10 melhores filmes de Keanu Reeves, de acordo com as avaliações do Rotten Tomatoes [LISTA]

Surpreendentemente, Caçadores de Emoção não está na lista e Matrix não é o primeiro lugar

Redação Publicado em 27/11/2019, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)
Keanu Reeves (Foto: Evan Agostini Invision / AP)

Keanu Reeves, além de ser o rei da internet atualmente, é também o rei do Rotten Tomatoes. A maioria dos filmes dele tem boas médias na plataforma de avaliação do público em simultâneo com crítica, mas mesmo assim tem sempre aqueles que se destacam.

Por isso, trouxemos os 10 melhores filmes do astro, e o pódio pode ser bem surpreendente.


10. John Wick

Com 87% de aprovação, o filme B que começou uma das franquias cinematográficas mais bem sucedidas dos últimos ano e também recolocou Reeves como referência dos heróis de ação. John Wick  (2014) continua bom, segundo o público, e com a melhor motivação de todas: vingar o cachorrinho.

+++LEIA MAIS: 10 incríveis filmes de ação indicados para quem adora John Wick, de Keanu Reeves [LISTA]


9. Matrix (88% de aprovação)

Surpreendentemente, o clássico das irmãs Wachowski que impactou para sempre o gênero de filmes de ação e os de ficção científica ficou em nono lugar. É, parece que nem o Neo consegue agradar a todos.


8. John Wick: Capítulo 2 (89% de aprovação)

A ambiciosa e extravagante expansão do mundo de JohnWick ficou com o oitavo lugar. Com mais orçamento, tiroteios belíssimos e, é claro, mais Keanu. A sequência também explora o submundo do crime com mais informações sobre o hotel Continental, o QG da maioria dos criminosos.

+++LEIA MAIS: Irmãos Russo revelam que filme de super-herói com Keanu Reeves já está em desenvolvimento


7. Muito Barulho por Nada (90% de aprovação)

O filme de 1993 baseado na peça de Shakespeare levantou críticas sobre a escalação de Reeves como Dom João, muito parecidas com o trabalho dele em Drácula (1992) de Francis Ford Coppola, mas boa parte das reclamações veio por ele estar mais envolvido em comédias como Bill& Ted (1989). E a nota do filme com certeza mostra que Reeves não prejudicou o produto.


6. Meu Eterno Talvez (90%, empate)

Keanu faz uma pontinha na comédia romântica exclusiva da Netflix, interpretando ninguém mais ninguém menos que ele mesmo. O filme quebra os clichês do gênero, e tem várias história fofas de Reeves nos bastidores, como quando ele comprou todos os produtos da loja virtual da colega Ali Wong, que estrela o longa.

+++LEIA MAIS: As 14 vezes que Keanu Reeves foi o 'rei da década'


5. John Wick 3: Parabellum (90%, empate)

A lógica da franquia John Wick vem sendo “fazer mais explosivo, com mais ação e mais exagero, o tempo todo”, e parece que funciona muito bem. John Wick 3  é isso, 2 horas de pura ação ininterrupta, e do jeito que o Baba Yaga sempre se supera, é bem fácil de imaginar que ele poderia vencer até os Vingadores.


4. Ligações Perigosas (93% de aprovação)

Esse filme de época quebra com a convenção do gênero de fazer longas chatos e monótonos. Os personagens usam o sexo como maneira de manipular os outros em um jogo de poder digno das melhores novelas. Não tem muito de Reeves, mas ele está lá para os fãs.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves faz participação em novo filme de Bob Esponja; assista ao trailer


3. O Tiro que Não Saiu Pela Culatra (93% de aprovação)

Essa comédia dramática protagonizada por Steve Martin ganhou vários prêmio e foi tão marcante que foi refeita com série de TV em 2011, com o nome em inglês Parenthood.Reeves tem apenas um papel coadjuvante como namorado de uma das filhas de Steve Martin, mas rouba a cena com o talento para comédia.


2. Velocidade Máxima (94% de aprovação)

O filme B de ação que ficou conhecido na época como “Duro de Matar no ônibus” conseguiu uma identidade e legado próprios, e boa parte disso se deve a Keanu Reeves e Sandra Bullock, ambos saindo da zona de conforto dos filmes de comédia e mostrando uma química muito divertida. Velocidade Máxima (1994) virou um clássico “filme de Sessão da Tarde” e é lembrado com carinho pelos fãs.

+++LEIA MAIS: 8 memes hilários de John Wick provam que Keanu Reeves é o atual ‘rei da internet’ [LISTA]


1.Toy Story 4 (97% de aprovação)

Keanu tem uma história muito interessante com a animação da Pixar, já que ele teve a liberdade de criar o próprio personagem no filme. Ele apresentou o boneco canadense (assim como ele) Duke Caboom, um piloto de acrobacia frustrado por não conseguir pular nas rampas igual aos comerciais, decepcionando as crianças. Muito criativo e adequado para Toy Story.