Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Os 3 assaltantes mais inúteis da 4ª temporada de La Casa de Papel

A parte 4 da série estreou na Netflix na última sexta, 3

Redação Publicado em 07/04/2020, às 16h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)
La Casa de Papel (Foto: Reprodução)

[Atenção: Contém Spoilers]

A quarta parte de La Casa De Papel, da Netflix, estreou na última sexta, 3, e incluiu momentos trágicos entre os assaltantes liderados por Professor. Apesar de toda a estratégia utilizada pelo personagem, diversos fatores impossibilitaram o êxito pleno do assalto - e o motivo, normalmente, é algum dos integrantes do grupo.

+++LEIA MAIS: La Casa De Papel divide o Twitter para escolher quem é o pior: Arturo, Alicia ou Gandia

Na quarta temporada da série, as principais tragédias ocorridas foram resultado de personagens que atrapalharam o plano do grupo - tanto por serem inúteis quanto por colocarem o ego e ciúmes em primeiro lugar.

O Observatório do Cinema separou os 3 assaltantes mais inúteis de La Casa De Papel; confira:

+++LEIA MAIS: Acabou La Casa de Papel? Netflix indica 6 produções para quem maratonou a quarta temporada

Matías

O personagem interpretado por Ahikar Azcona tem muito pouco tempo de tela, mas durante o período em que aparece é praticamente inútil. Matías trabalha com os mineradores e deveria cuidar dos reféns, mas ele simplesmente some durante a confusão com o chefe de segurança Gandía e não controla os indivíduos sequestrados.

Matías não percebe quando Arturo consegue um celular e, ao chegar perto, é desarmado pelo refém. O personagem só sai dessa situação com a ajuda de Manila (Belén Cuesta). 

+++LEIA MAIS: 5 personagens mestres no home office: do Alfred de Batman, ao Professor de La Casa de Papel

Matías reprod


Denver

Apesar de ganhar a simpatia do público nas primeiras temporadas, o personagem fica preso em uma trama na qual ele protagoniza o homem ciumento e controlador para com Estocolmo. Apesar de ter dado uma surra em Arturo - melhor ação dele na temporada - ele causa muitas brigas.

Denver fica com ciúmes da amizade entre Rio e Estocolmo, compara Tóquio a uma Maserati e não contribui para diversos aspectos do plano. Uma das falhas do personagem na parte 4 é quando ele e Rio tentam salvar Nairóbi, mas fazem muito barulho e Gandía percebe a aproximação dos dois.

denver reprod

+++LEIA MAIS: 4 curiosidades sobre Alba Flores, a Nairóbi de La Casa de Papel


Palermo

O assaltante inteligente da terceira temporada se transforma em egocêntrico, descontrolado e descabido. Devido ao fato de não querer perder a liderança para Tóquio, Palermo (Rodrigo de la Serna) toma atitudes péssimas e prejudica o grupo.

Além de ter tentado fugir plantando bombas na frente dos reféns, Palermo ajuda Gandía a se soltar - ocasionando, indiretamente, a morte de Nairóbi e fazendo o grupo ter muita dificuldade em prender Gandía novamente. 

palermo reprod

+++LEIA MAIS: Fãs imaginam outro final para La Casa de Papel que teria salvado [SPOILER]; veja


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK