Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Paul McCartney ‘ainda consulta’ John Lennon ao escrever novas músicas

Novo álbum de Macca será lançado em dezembro

Redação Publicado em 13/11/2020, às 09h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)
Paul Mccartney e John Lennon (Foto: Dalmas Sipa Press / AP Images)

Paul McCartney anunciou o lançamento de um novo álbum em outubro. Para a tracklist de McCartney III, terceiro disco da trilogia solo iniciada em 1970, o ex-Beatle voltou a trabalhar em alguns rascunhos antigos de músicas - e ainda consulta John Lennon para terminar ou não uma canção, como contou em entrevista à Uncut.

Apesar de ter ao menos duas mil ideias de música gravadas no iPhone, McCartney nem sempre consegue converter as notas de voz em algo digno de ser lançado. “Estou trabalhando em um no momento que estava indo em uma direção, mas não gostei da letra. Este teria sido o ponto em que John e eu teríamos dito: ‘Quer saber, vamos tomar uma xícara de chá e tentar repensar sobre isso’”, explicou à revista britânica.

+++ LEIA MAIS: Vocal isolado de Paul McCartney e John Lennon em 'If I Fell' é de tirar o fôlego; ouça

Questionado se ainda consulta o companheiro dos tempos de Beatles, McCartney confirmou. “Sim, frequentemente. Colaboramos por tanto tempo, eu penso, ‘OK, o que ele acharia disso? O que diria agora?’”, continuou. “Ambos concordamos que esta nova música sobre a qual estou falando não vai a lugar nenhum. Então, em vez de ficar sentados, nós iríamos destrí-la e começar novamente”.

Primeiro álbum desde Egypt Station, de 2018, McCartney III está previsto para o dia 11 de dezembro