Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Anthony Mackie ficou confuso com a ideia inicial de Falcão e o Soldado Invernal?

Segundo o ator, Kevin Feige não pensava em ver o herói se tornando o Capitão América na série

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/06/2021, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução via IMDb)
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução via IMDb)

Antes de fazer sucesso com Falcão e o Soldado Invernal, minissérie do Disney+, Anthony Mackie ficou confuso com a ideia inicial da produção do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O ator contou essa história durante conversa no SAG-AFTRA Foundation.

Intérprete de Sam Wilson, Mackie estreou no MCU em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) como Falcão. Com a série, o personagem se tornou o novo Capitão América da Marvel. Também participou de Vingadores: Era de Ultron (2015), Homem-Formiga (2015), Guerra Civil (2016), Guerra Infinita (2018) e Ultimato (2019).

+++LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal cortou referência a Donald Trump; entenda

Quando Falcão e o Soldado Invernal estava em estágios iniciais de produção, os produtores Kevin Feige e Nate Moore adotaram uma abordagem interessante para desenvolver o seriado - na época, não era claro se a Marvel queria prosseguir com o sucessor do Capitão América. Ao apresentarem a ideia a Anthony Mackie, o ator não teve uma reação positiva.

"Nunca falamos sobre isso quando a série surgiu. Era mais sobre a continuação de como o escudo [doCapitão América] ficaria, se seria com Bucky Barnes ou Sam Wilson," relembrou. "Porque, no final de Ultimato, Sam não aceitou o escudo. Disse a Steve Rogers: 'Parece que isso é de outra pessoa, parece ser seu.' Então, em nenhum momento ele ficou animado ou ansioso pela ideia de assumir o manto do herói."

+++LEIA MAIS: O que Anthony Mackie pensa sobre rumores de romance entre Sam e Bucky, de Falcão e o Soldado Invernal?

"Era mais Kevin e Nate me dizendo: 'Não temos certeza do que está acontecendo, a série será mais sobre a ideia ou o arquétipo do Capitão América, não você se tornando ele.' Fiquei muito confuso ao sair da reunião. Mas também não estava animado. Odiei a ideia. Seria horrível [risos]."


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL