Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que George R. R. Martin ainda não terminou o próximo livro de Game of Thrones?

O último livro de As Crônicas de Gelo e Fogo foi lançado em 2011

Redação Publicado em 12/08/2019, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R. R. Martin está escrevendo o sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo. (Foto: Sthanlee  B-Mirador Sipa USA)
George R. R. Martin está escrevendo o sexto livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo. (Foto: Sthanlee B-Mirador Sipa USA)

O penúltimo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, The Winds of the Winter, já teve sua data de lançamento especulada pelo menos duas vezes, uma para 2017 e outra para 2018. E tudo indica que 2019 também não será o ano escolhido.

O último livro da saga lançado foi A Dança dos Dragões, em 2011, o ano maracado uma série de mudanças na vida de George R.R. Martin. Nesses oito anos de intervalo, Game of Thrones se tornou a maior série de televisão de todos os tempos, que transformaram o escritor em produtor executivo e co-criador do show, o que tirou seu tempo para se dedicar ao The Winds of the Winter.

A falta de tempo também não é o principal motivo do atraso do seu trabalho de escritor, porque além dos novos empregos, Martin lançou 12 livros sozinhos, cinco outros em colaboração, uma graphic novel, um jogo de cartas e até mesmo um um livro de colorir.

O que faz então Martin demorar para terminar seu livro?

Martin criou um universo próprio com inúmeros personagens, seres místicos e matanças, o que torna sua narrativa extremamente complexa e aumenta o risco para incoerências. Apressar o processo de escrita de seu livro seria ir pelo mesmo caminho que a série de televisão tomou para encerrar sua história, deixando muitos fãs desapontados com o enredo acelerado em direção ao final.

O autor norte-americano gerou personagens com camadas profundas que tomam suas próprias decisões e o guiam pela linha de ação. Ou seja, Martin não tem o menor interesse em pensar em um futuro superficial para suas criações.

Se o trabalho detalhista de Martin resulta nos adiamento dos lançamentos, ele também resulta em histórias originais em um mundo fantasioso autêntico.

Mesmo sem apressar o próprio tempo, nós voltamos ao início do ciclo, com Martin estipulando uma data final para The Winds of the Winter para a metade de 2020, que segundo o Screen Rant.

LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019