Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Lisa Kudrow foi demitida de Frasier? Atriz responde

Antes de conseguir o papel de Phoebe Buffay, Lisa Kudrow foi demitida de Frasier pelo mesmo diretor de Friends

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 28/06/2021, às 20h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lisa Kudrow (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Lisa Kudrow (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

Lisa Kudrow foi demitida do elenco da sitcom Frasier (1993) logo antes de conseguir o papel de Phoebe Buffay, em Friends (1994), grande destaque da carreira. Em entrevista ao The Howard Stern Show, a atriz revelou o motivo. As informações são do NME.

Kudrow havia sido contratada para interpretar Roz Doyle, produtora de rádio, na primeira temporada de Frasier, mas foi demitida três dias após o começo das filmagens do piloto. Como explicou na entrevista, o diretor da sitcom,James Burrows, não achou que ela encaixou com a proposta da série.  

+++LEIA MAIS: Filho de Lisa Kudrow confundia Jennifer Aniston com a mãe nas filmagens de Friends; entenda

"Não era a certa para o papel, para a química do grupo. Não funcionou. Mas, na época, pensei: 'Ah, não agradei muito esse cara [Burrows],'" disse Kudrow. A rejeição não deteve a atriz e não a impediu de tentar audições para outros papéis, ela confiou na decisão do diretor,  também achava que "não era a escolha certa" e foi substituída por Peri Gilpin.

Além de Frasier,James Burrows dirigiu 15 episódios de Friends, inclusive o piloto. Kudrow também revelou como ela foi a única entre os protagonistas a fazer uma audição exclusiva com o diretor para o papel de Phoebe. "Terminei e ele disse: 'Sem comentários.' Saí sem saber se tinha sido perfeito ou se havia confirmado o que ele pensava de mim."

+++LEIA MAIS: A parte de Friends que Lisa Kudrow, a Phoebe, mais odiava


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL