Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que Mick Jagger detestou 'Love Me Do' dos Beatles?

O astro dos Rolling Stones ficou muito chateado quando ouviu a faixa do Fab Four pela primeira vez

Redação Publicado em 30/03/2020, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mick Jagger (Foto: AP)
Mick Jagger (Foto: AP)

"Love Me Do" foi o primeiro sucesso dos Beatles. Presente no disco de estreia, Please Please Me, de 1963, a faixa segue como uma das mais icônicas e possui o melhor do rock and roll inocente presente nos primeiros sucessos do quarteto. 

No entanto, o gosto pela música não foi unânime. Mick Jagger, astro dos Rolling Stones, ficou bastante chateado quando a ouviu pela primeira vez. O motivo? O músico sentiu que os Beatles estavam roubando o estilo musical da banda dele.

+++ LEIA MAIS: Disco pirata dos Beatles mostra dificuldade de gravar primeiro álbum em 1963: Paul errando letra e dezenas de takes falhos

Se pararmos para pensar, realmente "Love Me Do" está bem próxima de ser uma música dos Stones. Na faixa, é possível ouvirmos elementos do rock 'n' roll, blues, R&B - e se tivesse letras mais provocativas e uma performance vocal mais rouca, facilmente poderia entrar no repertório do grupo. E Jagger notou isso, assim como produtor da banda, Brian Jones.

A música, porém, mudou as perspectivas dosRolling Stones, segundo o Cheat Sheet. Para o veículo, o grupo sentiu que o sucesso da música sinalizou uma mudança radical no gosto do público. Afinal, se os Beatles poderiam fazer sucesso com single de rock and roll, eles poderiam abrir um caminho para os Rolling Stones terem uma série de hits no topo das paradas. 

+++ LEIA MAIS: Keith Richards já passou 9 noites acordado, dormiu em pé e acordou em uma poça de sangue; conheça a história

Em uma antiga entrevista, quando os Beatles foram introduzidos no Rock and Roll Hall of Fame, Jagger acabou dando uma nota positiva para o sucesso do icônico quarteto. "Eles ajudaram muitas outras bandas britânicas a romperem comercialmente". 

+++LEIA MAIS: 11 prisões dos integrantes dos Rolling Stones: drogas, brigas e, bom, mais drogas


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?