Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Por que o oitavo disco do Blink-182 chama Nine? Mark Hoppus explica

Oito ou nove? A diferença está em burocráticas denominações

Redação Publicado em 26/07/2019, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Blink-182 em cena do clipe de Generational Divide, single de Nine (Foto: Reprodução / YouTube)
Blink-182 em cena do clipe de Generational Divide, single de Nine (Foto: Reprodução / YouTube)

O Blink-182 anunciou nesta quinta, 25, o título de seu disco previsto para ser lançado em setembro: Nine - nome que pode ser traduzido diretamente para “Nove” em português. Porém, fãs mais atentos ficaram incomodados com o nome, pois este é, na verdade, o oitavo disco da banda. 

Enquanto as pessoas discutiam isso no Reddit, Mark Hoppus, o frontman, explicou que não foi um erro ou uma piada, e sim uma opinião pessoal deve e de Travis Barker, o outro integrante veterano do Blink-182 a trabalhar em Nine, sobre quais lançamentos da banda fazem parte da discografia oficial do grupo.

+++ LEIA MAIS: Envolvido em investigações do Governo, Tom DeLonge acha invasão à Área 51 uma péssima ideia 

“Este é o nosso nono álbum, eu e Travis decidimos. Alguns contam buddha, alguns não. Alguns contam o The Mark, Tom and Travis Show[disco ao vivo]. Alguns contam Greatest Hits. Alguns contam Dogs Eating Dogs [EP de 2012]. Eu estou contando Buddha, Cheshire Cat, Dude Ranch, Enema of the State, Toypak, Untitled, Neighborhoods, California e agora NINE”, argumentou. “Nove também é o número universal do amor. E do Urano”, brincou. 

Buddha foi uma coletânea de músicas lançada pelo Blink-182 em uma fita demo no ano 1994. Tem 15 faixas, e oficialmente não é considerado um disco de estúdio, e sim uma demo. Mesmo assim, 1 mil cópias foram feitas e distribuídas de modo comercial. 

+++ LEIA MAIS: Músico regrava Billie Eilish no estilo de Blink-182; ouça o punk bad guy 

As músicas de Buddha foram majoritariamente tratadas como faixas de demo pela banda à época do lançamento de Cheshire Cat (1995). Tanto que das 15 faixas do considerado “primeiro” disco oficialmente, sete apareceram em Buddah.

+++ SESSION ROLLING STONE: Francisco, El Hombre abre um diálogo sobre depressão com "Parafuso Solto :: Peso Morto"