Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeiro episódio de Game of Thrones previu a morte de Ned Stark? Entenda

Interpretado por Sean Bean na série da HBO, Eddard "Ned" Stark era o chefe da Casa Stark e o honorável Lorde de Winterfell

Redação Publicado em 13/02/2020, às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sean Bean como Ned Stark em Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)
Sean Bean como Ned Stark em Game of Thrones (Foto: Reprodução / HBO)

Você se lembra do lobisomem morto no episódio piloto de Game of Thrones? Era um prenúncio da morte prematura de Ned Stark após as ordens de Joffrey Baratheon

Interpretado por SeanBean na série da HBO, Eddard "Ned" Stark era o chefe da Casa Stark e o honorável Lorde de Winterfell. Como amigo íntimo do rei Robert Baratheon, Ned foi nomeado como Mão do Rei. Assim, ele viajou para Porto Real com as filhas, Sansa e Arya, investigando suspeitas sobre os Lannisters.

+++LEIA MAIS: Fãs de Game of Thrones querem decidir custódia com julgamento por combate

Robert foi morto antes que Ned pudesse descobrir a verdade, deixando o trono para seu filho, Joffrey. Então, a mãe de Joffrey e viúva de Robert, Cersei Lannister, prende Ned por traição, até que Joffrey posteriormente o decapita.

Embora Ned também tenha morrido no romance de George R.R. Martin, muitos espectadores da série ficaram completamente chocados. A morte marcou a primeira virada de jogo - de muitas!

No entanto, olhando atentamente para a cena que introduziu os lobisomens na tradição de Game of Thrones, sua morte não deveria ter sido uma surpresa. Em "Winter Is Coming", Ned levou três de seus filhos - Robb, Jon e Bran - para testemunhar a execução de um desertor da Patrulha da Noite. 

+++LEIA MAIS: Nova série de O Senhor dos Anéis escala ator de Game of Thrones como protagonista

No caminho de volta para Winterfell, eles encontraram um veado morto antes de encontrar restos de um lobisomem. A criatura tinha um pedaço de chifre preso na garganta, revelando que ela foi morta pelo veado. Depois, os Stark encontram seis filhotes de lobisomem, que eles levam de volta ao castelo para que cada um dos filhos de Ned tenha um. 

Os eventos refletiram o futuro entre os Stark e os Baratheons. O veado morto simboliza Robert, que foi atacado enquanto caçava, e o lobisomem assassinado avistava o destino de Ned. De fato, um veado ilustra a Casa Baratheon, enquanto o brasão da Casa Stark contém um lobo gigante. 

Ned foi morto por um Baratheon no poder, remetendo ao momento no qual o lobo gigante foi morto por um veado e não pôde criar seus filhos. Ambas as mortes em torno de Robert e Ned moldaram o resto da narrativa, quando a tensão entre Starks e Lannisters se tornou um ponto focal para Game of Thrones.

+++LEIA MAIS: Polêmica nova série dos criadores de Game of Thrones na HBO é cancelada; Entenda


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS