Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Project Power explicado: entenda todos os super-poderes do novo filme da Netflix

As pílulas de Power despertam em cada pessoa versões absurdas de várias espécies do mundo animal

Redação Publicado em 17/08/2020, às 11h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Project Power (foto: reprodução/ Netflix)
Project Power (foto: reprodução/ Netflix)

Atenção: contém spoilers de Project Power

Novo filme da Netflix, Project Power redefiniu a natureza dos super-poderes de forma criativa e interessante. Em uma alusão e homenagem aos X-Men, o poder mostrado no filme está dentro do DNA de cada pessoa e pode ser ativado após a ingestão de uma pílula.

O enredo explica que a droga Power apenas desperta no indivíduo versões absurdas de características de outras espécies da nossa fauna. Cada pessoa possui uma característica dominante no DNA que define qual poder ela irá manifestar durante os cinco minutos de efeito do narcótico.

+++LEIA MAIS:  Jamie Foxx mostra transformação enorme para ser Mike Tyson nos cinemas

Imitando o mundo animal, Project Powermostra uma variedade incrível de poderes em quase duas horas de duração. Aqui está uma descrição detalhada de cada habilidade, conforme citadas pelo site ScreenRant.


Pele a prova de balas

O policial rebelde Frank (Joseph Gordon-Levitt) descobre que a pílula de Power dá a ele uma pele muito resistente, a ponto de resistir a tiros a queima-roupa e quebrar concreto com socos. O poder imita a carapuça dura, porém maleável, de um tatu.

+++LEIA MAIS: A vez em que Edward Norton 'salvou' a vida de Leonardo DiCaprio


A 'pistola de plasma' do Camarão-Pistola

O protagonista Art (Jamie Foxx) tem o poder mais forte: ao tomar a pílula, ele libera uma quantidade absurda de calor e os movimentos dele vaporizam a água ao redor, criando um plasma explosivo. O animal com essa capacidade é o Camarão-Pistola, capaz de fechar uma das pinças dele em velocidade tão alta que acelera a água ao redor e aumenta a temperatura do líquido até 4800ºC (quente como a superfície do sol!) e causa a explosão.

+++LEIA MAIS: Michael B. Jordan ficava de cueca e 'me paquerava o tempo todo', afirma assistente que trabalhou com o ator


O poder do Tocha-Humana

Newt, a participação especial de Machine Gun Kelly em Power, tem o poder de pegar fogo que nem o tocha-humana. Porém, a transformação deixa cicatrizes permanentes de queimadura no corpo dele. Esse poder não parece ter se baseado em nenhuma característica animal.

+++LEIA MAIS: Batman: O Cavaleiro das Trevas teve campanha bizarra que incluiu celulares dentro de bolo e 'Coringa pode ligar a qualquer momento'


Reviver pessoas

Tracy, a filha de Art, tem a capacidade de reviver pessoas que ela toca, além de ser a primeira pessoa que tem poderes sem precisar da pílula. Aparentemente, o poder dela é uma extrapolação das capacidades regenerativas de lagartos.

+++ LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais


Pele de camaleão

Um assaltante a banco que toma Power consegue imitar as características de um camaleão ou até um polvo, mudando cor e textura da pele para se misturar com o ambiente e ficar de forma bem sutil 'invisível'.

+++LEIA MAIS: Sequência de O Iluminado, Doutor Sono tenta agradar Stephen King e Kubrick ao mesmo tempo - e é seu maior erro [ANÁLISE]


Virar um monstro

Power: Explicamos os poderes absurdos de filme da Netflix

Biggie, o personagem de Rodrigo Santoro, toma Power e vira um monstro. Com grande crescimento e deformações físicas, o poder dele imita as metamorfoses de insetos, mas deixa cicatrizes permanentes no corpo dele. Apesar de lembrar muito o Hulk, Biggie não se torna mais resistente com a droga, já que morre numa explosão.

+++LEIA MAIS: Mulher se vinga de Romero Britto e arrebenta obra na frente do artista; assista ao vídeo


Super-força

Não tem nem que explicar esse, né? O bandido (já fortão) Wallace toma Power e fica forte a ponto de quebrar portas de aço no soco. Mas, ao contrário dos heróis, ele não ganha resistência, já que os golpes compram um preço nas mãos dele e ele morre ao tomar tiros.

+++ LEIA MAIS: Conheça o estúdio que revoluciona o cinema de terror moderno com A Bruxa, Midsommar e Hereditário


Esqueleto maleável e pele elástica

Um dos capangas da empresa Teleios consegue deslocar os ossos e dobrar a pele livremente ao tomar a pílula. Esse poder imita vários répteis e anfíbios que poder descolar ossos e pele e manipulá-los de várias formas.

+++LEIA MAIS: Shazam 2: diretor cria trailer fake inspirado em reviews do filme que ainda nem foi finalizado; assista


Deslocar ossos para criar garras

Outro capanga tem ossos deslocados e depois com um crescimento anormal eles viram garras. Um sapo africano tem essa habilidade e, é claro, foi apelidado de 'Sapo Wolverine'.

+++LEIA MAIS: DC Fandome: programação completa tem Batman, Mulher-Maravilha, The Flash e mais; veja horários


Termorregulação

Uma das personagens toma power e começa a resfriar o corpo. Vários animais são capazes de diminuir a temperatura corporal, no processo chamado de termorregulação. Porém, o corpo da mulher esfria descontroladamente até temperaturas negativas e ela congela a si mesma.

+++LEIA MAIS: Tom Hiddleston, o Loki de Vingadores, seria um Coringa perfeito - e essa arte pode provar isso


Super-velocidade e super-saltos também são mencionados

Transmissões de rádio que tocam durante Project Power mostram cidadãos reportando pessoas correndo a mais de 60km/h e outras saltando vários metros da altura. Talvez veremos esses demais poderes em uma possível sequência do filme da Netflix.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS