Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Quais são os 5 personagens mais violentos dos filmes de Quentin Tarantino?

O cineasta produziu filmes com muito sangue e mortes, mas alguns personagens se destacaram no quesito violência

Redação Publicado em 24/06/2020, às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Cães de Aluguel e Kill Bill (Foto: Reproduçao)
Montagem de Cães de Aluguel e Kill Bill (Foto: Reproduçao)

Quentin Tarantino é, certamente, um dos maiores nome do cinema violento e banhado à sangue. Ao longo dos anos, o diretor idealizou filmes icônicos nos quais a crueldade é uma marca incomparável.

+++ LEIA MAIS: 5 projetos incríveis de Tarantino que nunca saíram do papel - mas deveriam ter [LISTA]

Os melhores filmes de Tarantino possuem cenas memoráveis de muito sangue, violência e órgãos pelo chão - sem contar, obviamente, com personagens sanguinários voltados para a destruição e morte.

Do longa Cães de Aluguel a Bastardos Inglórios, a Far Out Magazine separou os 5 personagens mais violentos dos filmes de Quentin Tarantino; confira: 

+++LEIA MAIS: Tarantino revela a cena favorita da história do cinema - e o filme é um clássico do faroeste de 1966

5. Mr. Blonde (Cães de Aluguel)

reprod
Interpretado por Michael Madsen, Mr. Blonde é um psicopata residente do grupo de assaltantes de bancos. O personagem protagonizou momentos icônicos de tiroteio, além de matar pessoas inocentes e torturar - sem contar a cena inesquecível na qual corta a orelha do policial. 


4. Django Freeman (Django Livre)

reprod
Django Freeman
é sem dúvida um dos personagens mais alinhados moralmente, mas também um dos mais violentos da história de Tarantino. O ex-escravo embarca em um caminho repleto de sangue para resgatar a esposa - e consegue fazer justiça com muita violência.

+++LEIA MAIS: Em 1994, Tarantino escolheu as 3 melhores fitas de VHS - em uma locadora; assista


3. Pai Mei (Kill Bill)

reprod
Figura central de Kill Bill, Pai Mei ensina todos os assassinos mortais do filme por meio de uma didática cruel - e também possui a Técnica dos Cinco Pontos que Explodem o Coração - golpe mortal. 


2. Os Bastardos (Bastardos Inglórios)

reprod
Grupo de soldados judeus norte-americanos empenhados em matar nazistas, os Bastardos eram a unidade mais temida da Segunda Guerra Mundial, matando muitos soldados nazistas e deixando os sobreviventes com uma cicatriz de suástica na testa.

+++LEIA MAIS: Os 8 principais atores em Bastardos Inglórios, classificados do pior para o melhor


1. A Noiva (Kill Bill)

reprod
A personagem mais violenta dos filmes de Tarantino é, definitivamente, A Noiva, também conhecida como Beatrix Kiddo. Interpretada por Uma Thurman, a protagonista de Kill Bill embarca em uma jornada sanguinária para atacar os que tentaram tirar sua vida e a de sua filha - incluindo o pai da menina


+++ A PLAYLIST DO SCALENE