Qual detalhe importante The Batman e The Mandalorian tem em comum?

As duas grandes produções utilizam a mesma tecnologia inovadora nas gravações, segundo site

Redação Publicado em 20/10/2020, às 12h20

None
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube) e The Mandalorian (Foto: Reprodução Disney)

The Batman e The Mandalorian são duas grandes produções sobre universos totalmente diferentes. Enquanto o filme estrelado por Robert Pattinson mergulha nas HQs da DC Comics, a série do Disney+ expande a história original de George Lucas

Mas, apesar das diferenças de narrativa, as duas produções possuem um detalhe técnico importante em comum, segundo informações do The Hollywood Reporter reproduzidas pelo site Looper

+++ LEIA MAIS: Como roupa de Mulher Gato de The Batman se conecta à versão de 1992?

Para dar vida ao cenário do novo Batman, a DC Films utilizará uma parede de LEDs, a qual será instalada em um cenário já construído - a mesma tecnologia usada na segunda temporada de The Mandalorian. Segundo Rob Bredow, diretor de criação da Industrial Light & Magic, os efeitos especiais poderão ser renderizados em tempo real e facilitarão a edição.

“Todo o nosso fluxo de trabalho pode acontecer em tempo real, com menos tempo de espera para o processamento dos computadores”, disse Bredow em uma sessão de vídeo na última segunda-feira, 19. 

+++ LEIA MAIS: Colin Pharrell surge irreconhecível como Pinguim em The Batman

Como muitas outras informações de The Batman que ganharam repercussão, o uso da tecnologia de LED não foi confirmado oficialmente na produção. Além disso, Bredow não deu detalhes sobre como a ferramenta será usada no longa-metragem.

Sem confirmação e com The Batman previsto apenas para o início de 2022, os espectadores poderão ver o resultado da tecnologia de LED na segunda temporada de The Mandalorian, que estreia no Disney+ no dia 30 de outubro.  


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL