Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual é o significado das cores em WandaVision?

Os primeiros episódios da série do Disney+ são em preto e branco, e destacam em alguns momentos o amarelo e vermelho

Redação Publicado em 19/01/2021, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WandaVision (Foto: Reprodução)
WandaVision (Foto: Reprodução)

Os dois primeiros episódios de WandaVision estrearam no Disney+ na última sexta, 15 - e o uso das cores instigou os espectadores. Os capítulos são em preto e branco, e apenas duas outras cores aparecem: vermelho e amarelo. As informações são do Screenrant.

+++LEIA MAIS: WandaVision: Os principais easter eggs que aparecem nos primeiros episódios

As cores aparecem no comercial de Toastmate 2000 (inventado pela Stark Industries), no helicóptero de brinquedo vermelho e amarelo e no sangue de Dottie após ela cortar a mão. O vermelho, símbolo de romance e violência é a cor de assinatura da Feiticeira Escarlate, e faz sentido para a produção, que gira em torno de uma realidade falsa para um casal que destruído por Thanos.

Contudo, o uso do amarelo não é tão evidente. Símbolo de cautela e uma possível referência às luvas douradas de Visão, a cor também pode apontar para a Pedra da Mente. Ela é utilizada para criar o personagem em Vingadores: Idade de Ultron e fica localizada na testa dele.

+++LEIA MAIS: WandaVision é elogiada nas primeiras impressões da crítica: 'Divertido, inteligente e maravilhoso'

Além disso, como o Screenrant aponta, a combinação de vermelho e amarelo pode ser associada ao Homem de Ferro que, embora morto em Vingadores: Ultimato, é muito importante para as origens de Wanda.

O próximo episódio de WandaVision estreia no Disney+ em 22 de janeiro de 2021.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL