Qual filme Joaquin Phoenix estrelará depois de Coringa?

Phoenix ganhou o Oscar de Melhor Ator por interpretar o Palhaço do Crime

Redação Publicado em 27/02/2020, às 20h05

None
Joaquin Phoenix discursa após receber Oscar por Coringa em 2020 (Foto: Chris Pizzello/Invision/AP)

Depois de ganhar o Oscar de Melhor Ator por Coringa, Joaquin Phoenix já está trabalhando em outro filme.

Ainda sem título, o longa será dirigido por Mike Mills e trará Phoenix como um artista. Enquanto atravessa os Estados Unidos, o personagem deverá cuidar do sobrinho. Juntos eles criarão um laço especial e lidarão com temas voltados para a família e para a saúde mental.

+++LEIA MAIS: Oscar 2020: Joaquin Phoenix discursa sobre temas urgentes: 'Devemos usar nossas vozes para os que não têm voz'

O elenco é composto por Gaby Hoffman, Woody Norman e Kenneth Kynt Bryan. Com investimento de US$ 10 milhões, o filme ainda não tem data de estreia - apesar de estar na fase de pós-produção. 

Veja imagens do ator no set:

+++ LEIA MAIS: Pôster coloca o Batman do Robert Pattinson no universo do Coringa de Joaquin Phoenix

Fora das telas, Phoenix produzirá documentário sobre a capacidade de animais em sentir dor e felicidade. Intitulado Gunda, a produção tem direção assinada pelo cineasta russo Victor Kossakovsky, e terá como foco principal examinar o dia-a-dia de uma porca e outros três animais que vivem com ela em uma fazenda: duas vacas e uma galinha com apenas uma pata.

Em entrevista ao Screen Daily, Phoenix contou que a ideia do longa o comoveu muito, e descreveu o documentário como uma "meditação visceral sobre existência". Para o ator, o objetivo de Gunda é mudar a forma como as pessoas entendem a inteligência animal. 

+++LEIA MAIS: Joaquin Phoenix salva vaca e bezerra de matadouro nos EUA; assista ao vídeo

"Gunda apresenta uma perspectiva fascinante sobre a senciência [capacidade dos seres em sentir sensações e sentimentos de forma consciente] dentro das espécies animais que, normalmente – e talvez até propositalmente – ficam escondidas da nossa visão", acrescentou.


+++ TITÃS CELEBRA O ACÚSTICO, MAS SE MANTÉM ELÉTRICO - E É ATRAÇÃO DA MUSIC & RUN