Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Qual música de abertura de série é a considerada a melhor de todos os tempos: Friends ou Game of Thrones?

As duas séries conquistaram o público com a música de abertura dos episódios

Redação Publicado em 13/03/2020, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Game of Thrones e Friends (Foto: Reprodução)
Game of Thrones e Friends (Foto: Reprodução)

As aberturas das séries são elementos fundamentais para identificar os episódios de uma produção, apresentar o tema principal para os espectadores e criar uma marca visual e sonora da narrativa.

Friends e Game of Thrones, duas das séries mais populares da televisão nos últimos 20 anos, são exemplos de produções de sucesso que podem ser identificadas apenas pela música de abertura.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para acreditar que Tyrion Lannister sempre foi o melhor personagem de Game of Thrones

E o site Screen Rant comparou as avaliações dos seriados no Rotten Tomatoes para descobrir qual canção é considerada a melhor de todos os tempos pelos fãs.

Protagonizada por Matthew Perry, Jennifer Aniston, Lisa Kudrow, David Schwimmer, Matt Le Blanc e Courteney Cox, Friends se tornou um clássico das sitcoms com "I'll Be There For You", da banda The Rembrandts, que até hoje faz os fã cantarem e baterem palmas junto com a canção.

+++LEIA MAIS: 7 motivos para acreditar que Rachel e Joey formavam o melhor casal de Friends [LISTA]

Contudo, Game of Thrones vence a série dos anos 1990 na categoria de música de abertura. A canção composta por Ramin Djawadi acompanhou os espectadores para o mundo fantasioso de Westeros durante oito temporadas e, definitivamente, se destacou das outras produções por causa da melodia instrumental épica e dramática.


+++ SESSION ROLLING STONE BRASIL: DELACRUZ - ANESTESIA