Ranking de John Wick: as 3 cenas de ação mais épicas e sangrentas da franquia [LISTA]

A franquia tornou-se popular por cenas de ação intensas e inovadoras

Redação Publicado em 23/04/2020, às 10h40

None
Keanu Reeves em John Wick 3: Parabellum (foto: Reprodução/Lionsgate)

John Wick foi um sucesso quase improvável. O filme de ação de orçamento humilde de 2014 contava com o carisma e comprometimento de Keanu Reeves e visão do diretor Chad Stahelski para criar uma personagem e um mundo que revolucionaram a ação no cinema.

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine tem episódio em homenagem a Keanu Reeves e John Wick - mas você provavelmente não percebeu

John Wick lançou Keanu Reeves ao alto escalão de celebridades de Hollywood novamente, por mérito dos tiroteios divertidíssimos e realistas, o que rendeu mais dois filmes que conseguiram aumentar o nível da ação ainda mais. Listamos as melhores cenas de ação da franquia e os motivos delas serem tão boas abaixo, confira:


John Wick 2 (2017) - Tiroteiro na casa de espelhos

O segundo filme da franquia já parecia ter chegado ao limite do que se pode mostrar em um tiroteio, fazendo John até um usar um lápis para matar inimigos. Mesmo assim, a cena da casa de espelhos conseguiu mexer com a perspectiva do espectador e do herói, para deixar o último ato do longa incrível.

+++LEIA MAIS: Fã imagina como Keanu Reeves ficaria como o Motoqueiro Fantasma da Marvel no cinema


John Wick (2014) - Tiroteio no clube Círculo Vermelho

John chega cada vez mais perto do filho do mafioso russo que matou o precioso cachorro dele, a única coisa que os separam é uma boate cheia de guardas. Luzes piscantes e balas voando em um ambiente fechado se tornaram um tema recorrente na franquia provavelmente devido a essa cena.

+++LEIA MAIS: Teoria curiosa indica que John Wick não se passa no mundo real - e sim no videogame


John Wick: Parabellum (2019) - Briga no museu de armas

John Wick é imbatível com armas de fogo, por isso o terceiro filme o coloca em um ambiente desafiador: um museu de armas repleto de machados, facas de arremesso e outros instrumentos cortantes. Entretanto, o personagem de Keanu Reeves mostrou que dá conta do recado mesmo sem balas numa cena brutal e impressionante, que vale ser assistida diversas vezes.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA