Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr não quis ser indicado pela Marvel ao Oscar por Vingadores: Ultimato

O ator ainda comentou sobre a fala polêmica de Martin Scorsese de que a Marvel “não faz cinema” de verdade

Redação Publicado em 08/10/2019, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução Marvel)

Em entrevista para o programa norte-americano The Howard Stern Show, Robert Downey Jr revelou que não quis ser indicado ao Oscar 2020 pelo papel de Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato.

O ator disse que o estúdio norte-americano até considerou a indicação, mas ele não aceitou. “Eu disse ‘não vamos’, porque sou muito mais como vocês do que vocês querem acreditar”, disse o ator.

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. diz que era hora de abandonar o barco do MCU com Chris Evans

Na entrevista, Robert Downey Jr ainda comentou sobre a fala de Martin Scorsese de que a Marvel “não faz cinema” de verdade. Para o intérprete de Tony Stark, a opinião do diretor deve ser considerada.

“Eu aprecio a opinião, porque eu acho que como qualquer coisa nós precisamos de todas as diferentes perspectivas para podermos avançar”, disse o ator.

+++ LEIA MAIS: Depois de Vingadores, Irmãos Russo querem trabalhar com novas equipes de heróis da Marvel

Marvel indicou o último filme dos Vingadores para doze categorias do Oscar, entre elas Melhor Filme, Melhor Direção e Melhores Efeitos Especiais.

Vingadores: Ultimato estreou nos cinemas em abril deste ano e em julho se tornou a maior bilheteria da história. O longa acumulou cerca de US$ 2,79 bilhões e superou Avatar, de James Cameron.