Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Rock cobra posicionamento de Trump em protestos de Black Lives Matter

O astro publicou um vídeo de 8 minutos nas redes sociais questionando o posicionamento do presidente dos Estados Unidos

Redação Publicado em 04/06/2020, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dwayne "The Rock" Johnson (Foto: Reprodução/Twitter)
Dwayne "The Rock" Johnson (Foto: Reprodução/Twitter)

Dwayne "The Rock" Johnson usou o Twitter nesta quinta, 4, para publicar um vídeo dele em apoio aos protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos após a morte de George Floyd, homem negro morto por um policial branco. 

+++LEIA MAIS: Black Out Tuesday: 'Apagão' das redes, pode atrapalhar ativistas do Black Lives Matter; entenda

O vídeo publicado pelo ator tem mais de oito minutos. Nele, o astro fala sobre as manifestações e critica a postura repressiva do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, frente aos protestos.

Vale lembrar que Trump, via UOL, alegou como pode mobilizar os militares para "acabar com os protestos" antirracistas nos quais acontecem no país desde a morte de George Floyd e ameaçou convocar o exército para as ruas caso os movimentos não sejam controlados. Ainda, chamou os manifestantes antifascistas de terroristas. 

+++LEIA MAIS: Grupo de hackers Anonymous faz graves acusações contra Trump, cita Bolsonaro e pai de Julian Casablancas

"Onde está você? Onde está o nosso líder compassivo? Quem é que vai se aproximar do nosso país, que está de joelhos neste momento, estender uma mão e dizer: 'Levante-se comigo, porque eu posso te ajudar? Eu te ouço'?", disse o ator. 

Ainda, questionou: "Quem é que vai prometer fazer tudo que está ao seu alcance, até a morte, até o último suspiro? Quem é que vai tentar criar a mudança que é necessária? Quem é que vai normalizar a igualdade, afirmando que vidas negras importam? Onde está você?"

+++LEIA MAIS: Filha de Trump participa de protesto virtual em apoio a George Floyd

Veja o vídeo:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE