Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

São Paulo tem recorde de casos de coronavírus 1 dia após anúncio de flexibilização da quarentena

Número total de mortes no estado chegou em 6.980

Redação Publicado em 29/05/2020, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)
Coronavírus (Foto: CC0/TMaxImumge)

De acordo com informações levantadas pela Secretaria Estadual da Saúde, o estado de São Paulo na última quinta, 28, um dia após o governador João Doria anunciar a flexibilização da quarentena em algumas cidades, registrou recorde de casos de coronavírus, com 6.382 novos casos confirmados.

Foram contabilizadas 268 novas mortes por covid-19 durante as últimas 24 horas. Com isso, o total de fatalidades chegou em 6.980 mortes.

Vale lembrar que essas novas confirmações de casos e mortes de coronavírus não representam que as infecções aconteceram do dia do anúncio da flexibilização para a data do anúncio de flexibilização da quarentena. O recorde anterior era do dia 15 de maio, que havia registrado 4.092 novos casos.

+++LEIA MAIS: Empresa cria traje anti-Covid para shows e festivais: compartimento para fumar, luzes de LED e filtro de ar; assista

O número de pacientes infectados com coronavírus só cresce em São Paulo. Na última quarta, 27, a ocupação de leitos de UTI no estado foi de 73,2% para 77,4%. Já na Região Metropolitana de São Paulo, o índice foi de 87,6% para 89,2%.

Além disso, o número de pessoas internadas em hospitais estaduais segue alto. De acordo com o G1, são 12,5 mil pacientes, nos quais 7.805 deles encontram-se leitos de enfermaria e 4.701 em leitos de UTI (Unidade de Terapia intensiva).

+++LEIA MAIS: Bonner não dá conta de falar sobre terraplanista de forma séria - e web se diverte

O cálculo para a flexibilização da quarentena adota alguns fatores, como novas internações, novos casos e novas mortes nos últimos 7 dias, capacidade hospitalar para cada 100 mil habitantes e ocupação de leitos de UTI da rede pública e privada.

O governo utilizará essas novas medidas durante a pandemia como principal critério para decidir quais cidades e municípios conseguirão flexibilizar a quarentena.


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE