Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

São Paulo terá cinema drive in, durante quarentena, no Memorial da América Latina

A alternativa do Petra Belas Artes é um modo seguro em meio à pandemia de coronavírus

Redação Publicado em 27/05/2020, às 18h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Drive In (Foto: CC Pixabay)
Drive In (Foto: CC Pixabay)

O Memorial da América Latina, na Barra Funda, São Paulo, será transformado, temporariamente, em um cinema drive in, informa a Folha de São Paulo. Os filmes serão exibidos no pátio do centro cultural, no qual costumam acontecer feiras e outros eventos, durante a pandemia de coronavírus.

O evento começa em junho e terá mais de 35 títulos em cartaz. A iniciativa é do Petra Belas Artes (popularmente, cine Belas Artes), cinema de rua localizado na esquina da Avenida Paulista e Rua da Consolação, centro de São Paulo. A previsão para as exibições é de 16 de junho a 31 de julho, prorrogável.

+++ LEIA MAIS: 7 diretores de cinema com ‘filmes assinatura’ no catálogo - e o melhor de cada um [LISTA]

“O drive in veio como uma possibilidade do Belas Artes existir durante a pandemia,” explicou André Sturm, dono do cinema histórico, à Folha. “Os cinemas [...] provavelmente estão na última leva de flexibilização. Esse assunto começou a pipocar, e procurei o Memorial.”

Entre os filmes exibidos, estão clássicos cult de Kubrick - Laranja Mecânica, O Iluminado, 2001 - longas de Tim Burton e também deCoppola. Às terças e quartas, haverá uma sessão por dia. Das quintas aos domingos, duas.

+++ LEIA MAIS: 8 fatos sobre Edward Mãos de Tesoura que você provavelmente não sabia [LISTA]

Diversas cidades usam a alternativa do drive in para eventos culturais. Shows, exposições  e até raves tem suas versões dentro do carro, pois é um modo seguro de manter a distância social adequada para prevenir contágio de coronavírus.

+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE