Sem despedida, Globo antecipa saída de Faustão - e Tiago Leifert assume Domingão

Por 'razões estratégicas,' a emissora antecipou a saída de Faustão após 32 anos comandando o Domingão

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/06/2021, às 16h15

None
Fausto Silva, apresentador do Domingão do Faustão (Foto: Instagram / Reprodução)

A TV Globo antecipou a saída de Fausto Silva, o Faustão, das tardes de domingo da emissora por "razões estratégicas." No lugar dele, o apresentador do Big Brother Brasil e do The Voice, Tiago Leifert assume o Domingão do Faustão até a estreia do novo projeto com Luciano Huck.

Segundo informações do G1,Faustão afirmou em janeiro deste ano que deixaria o Domingão do Faustão no final de 2021, após 32 anos comandando o programa. Em comunicado enviado nesta quinta, 17 de junho, a emissora afirmou: "Por razões estratégicas e internas, a Globo tomou a decisão de antecipar a saída de Fausto Silva do programa, e juntos decidiram formalizar o distrato."

+++LEIA MAIS: 10 momentos do Domingão do Faustão que marcaram a TV brasileira

Tiago Leifert teve a estreia no programa no último domingo, 13 de junho, pois o apresentador usual estava com uma infecção urinária e precisou ficar afastado. Luciano Huck afirmou como assumirá as tardes dominicais da TV Globo em entrevista no Conversa com Bial

O novo programa ainda está em desenvolvimento e não tem nome até o momento. Huck o descreveu como uma "página em branco." Também expressou como se sentiu lisonjeado com a proposta: "Tenho enorme respeito pelo Faustão. Sempre foi muito generoso. Será um privilégio enorme ocupar o horário dele," disse no programa de Pedro Bial.

+++LEIA MAIS: Emicida dá aula sobre racismo, machismo e violência no Faustão: ‘Muitas mulheres estão trancadas em casa com os agressores’


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL