Soul deve ser a segunda maior bilheteria da Pixar na China mesmo com a pandemia

O filme foi aclamadíssimo pela crítica

Redação Publicado em 15/01/2021, às 13h08

None
Cena de Soul (Foto: Reprodução /Twitter)

Soul, novo filme da Pixar, precisou se adaptar ao ‘novo normal’ por conta da pandemia de coronavírus. O longa, que foi planejado para ser lançado nos cinemas, foi obrigado a ser disponibilizado diretamente no catálogo do Disney+. As informações são do CinemaBlend.

+++LEIA MAIS: 4 motivos para assistir Soul, nova animação da Pixar

O não lançamento nos cinemas, porém, não impediu que o filme fosse aclamadíssimo pela crítica. Como lembra o Cinemablend, muitos até consideram a produção como uma das melhores da Pixar

No entanto, ao olhar para bilheteria no futuro, Soulpode ficar em falta. Na China, o filme chegou aos cinemas, está indo muito bem e está prestes a ser o segundo longa da Pixar com a maior bilheteria de todos os tempos no país. 

+++LEIA MAIS: Soul é a primeira animação da Pixar com protagonista negro; conheça

Curiosamente, na China, os filmes da Pixar não se saem tão bem. A única exceção até agora foi Coco (Viva - A vida é uma festa), que atualmente é a maior bilheteria dos estúdios no país e que arrecadou pouco menos de US $190 milhões. Em território chinês, Os Incríveis 2conseguiu US $51 milhões.

De acordo com o Insider, Soul estreou na China por US $5,5 milhões, o que é cerca de duas vezes mais do valor arrecadado pelo lançamento anterior dos estúdios, Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica. Agora, o filme está em cerca de US $25,7 milhões após uma divulgação orgânica entre o público.

+++ LEIA MAIS: Jamie Foxx sobre ser primeiro protagonista negro da Pixar em Soul: ‘Ótima sensação’

Com o valor atualmente, é possível que Soulalcance cerca de US $60 milhões - uma exibição muito sólida para um filme da Pixar lançado na China e, de fato, a segunda melhor da história dos estúdios, ultrapassando Os Incríveis 2.

Segundo o CinemaBlend, o recorde é agridoce ao considerar que a China não consome tão bem os filmes da Pixar. Soulcertamente teria conseguido uma média geral mais alta se lançado nas bilheterias de outros países. 

+++LEIA MAIS: Soul retrata de maneira sensível as experiências da vida - e ensina que há beleza nas pequenas coisas [ENTREVISTA]

Soulserá, infelizmente, um daqueles filmes com números de bilheteria desconhecidos, junto com tantos outros. De acordo com o Cinemablend, para este longa, a aclamação da crítica provavelmente será suficiente.


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL