Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Stranger Things: Teoria bizarra encontra coincidência entre as mortes da série da Netflix

Por meio da rede social Reddit, foi compartilhada uma teoria envolvendo a mortes de 5 personagens

Redação Publicado em 12/09/2019, às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Stranger Things (Foto: Reprodução)
Stranger Things (Foto: Reprodução)

[Atenção: essa publicação tem spoilers sobre a série Stranger Things]

Ao final de cada temporada de Stranger Things, tem início o período de criação de teorias e descoberta dos segredos da trama. Desta vez, um usuário da rede social Reddit, chamado pelo nome de Docdrazen, apontou uma coincidência entre as principais mortes do seriado.

Vamos relembrar o nome de algumas vítimas das três temporadas: Benny Hammond, Barbara Holland, Bob Newby, Bruce Lowe e Billy Hargrove. Sim, todos eles começam com a letra B e foi exatamente isso que foi notado ainda na segunda temporada pelo fã, que previu a morte do jovem antagonista Billy.

"Primeiro Bennie. Depois Barb. Potencialmente Brenner? Agora Bob. Todos os personagens que começam com B condenados? Ou é apenas uma coincidência? Billy está com data de validade para a terceira temporada?", escreveu o usuário.

+++Leia Mais: Vídeo mostra todos os easter eggs de Stranger Things que você pode ter deixado passar; assista

Ele ainda menciona o Dr. Brenner, o "Papa" de Eleven. O personagem é morto pelo Demogorgon na primeira temporada, depois disso ele só aparece novamente em flashbacks e ilusões. Como a morte de Brenner não foi confirmada na série, ainda existe a possibilidade dele voltar, e ser morto, na próxima temporada.

Claro que diversos personagens com nomes que não começam com a letra B também morreram, como por exemplo o cientista russo Alexei. Mas, se a teoria estiver certa, podemos considerar os personagens principais salvos, já que todos eles têm nomes que não começam com a letra "amaldiçoada".

A quarta temporada de Stranger Things não foi anunciada pela Netflix, embora as chances de renovação são altas. Primeiramente, porque é uma das grandes séries de sucesso da plataforma de streaming.

Em segundo lugar, o final da terceira temporada deixou algumas brechas para a continuação da história, como por exemplo o futuro de Eleven e a recuperação dos poderes perdidos. Por último e o mais importante, a cena pós crédito que mostra um americano preso - seria essa a prova de que Hopper está vivo? - e um Demogorgon na Rússia é a principal deixa para o desenvolvimento de novas histórias envolvendo o Mundo Invertido.