Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Onde estava Batman enquanto Arlequina explodia Gotham em Aves de Rapina?

O filme estrelado por Margot Robbie foi lançado em 6 de fevereiro de 2020

Redação Publicado em 21/02/2020, às 07h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie como Arlequina em cena de Aves de Rapina (Foto: Reprodução)
Margot Robbie como Arlequina em cena de Aves de Rapina (Foto: Reprodução)

[Contém spoilers]

Aves de Rapina mostrou Arlequina explodindo a cidade de Gotham e tendo lutas violentas com os inimigos. Apesar do filme dar o protagonismo para a anti-heroína, o público sentiu a falta de um personagem famoso da DC: o Batman

Com Gotham aos caos, é normal pensar que o Homem Morcego apareceria para resolver os problemas da cidade - mas não foi isso que aconteceu. No longa, Arlequina apenas menciona Bruce Wayne, mas nunca chegamos a vê-lo em ação.

+++LEIA MAIS: Além da Arlequina: personagens de Aves de Rapina deveriam ganhar filmes solo?

Como a personagem de Margot Robbie está dentro do Universo de filmes da DC (assim como Esquadrão Suicida), podemos supor que o Batman da narrativa seria o vivido por Ben Affleck (já que as produções dele como oHomem Morcegotambém estão).

Como sabemos, o ator não voltará a interpretar o personagem. Por isso, seria impossível ver a versão original do Batman nas telas. Com isso, a diretora de Aves de Rapina, Cathy Yan pode ter optado por não quebrar a continuidade da história do personagem. 

+++LEIA MAIS: Aves de Rapina: bombas de glitter ofuscam homens idiotas e exaltam Arlequina como dona de Gotham [ANÁLISE]

Além disso, se ela considerou que o destino de Batmanfoi o mesmo escolhido no Snyder Cut, então ela nem precisou se preocupar em incluir o herói, já que ele morre em Liga da Justiça 2.

Outra possibilidade é a do personagem ter se aposentado. O Batman de Affleck não era exatamente novo e mostrava sinais de desgaste. Por isso, o filme pode ter tomado essa direção sem muito conflito.

+++ LEIA MAIS:  Fãs da Marvel reclama do visual de Robert Pattinson como Batman: ‘Demolidor ficaria bravo’

Vale lembrar que Matt Reeves quer introduzir a Arlequina ao universo da nova trilogia de Batman (introduzido em um universo paralelo), segundo o site We Got This Covered. Contudo, o diretor criará uma nova versão da personagem, que não será interpretada por Margot Robbie.

O filme estrelado por Margot Robbie foi lançado em 6 de fevereiro de 2020.


+++ SESSION ROLLING STONE: RUBEL TOCA MANTRA