Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Vingadores: revelado quem Hulk viu com a Joia da Alma - e não foi o Edward Norton

Thanos viajou para um mundo metafísico e viu a filha Gamora após o estalo em Guerra Infinita

Redação Publicado em 29/04/2020, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Ruffalo em Vingadores: Ultimato (foto: reprodução)
Mark Ruffalo em Vingadores: Ultimato (foto: reprodução)

Quando Thanos estalou os dedos em Vingadores: Guerra Infinita (2018), ele teve uma visão da filha Gamora. Tony Stark viu a filha Morgan em uma cena deletada de Ultimato (2019). Mas e o Professor Hulk? Quem ele visualizou quando vestiu a manopla para trazer os heróis de volta?

Para comemorar o aniversário de um ano da estreia de Ultimato, o roteirista Christopher Markus revelou a visão do Hulk em uma live do diretor Joe Russo, para exibir e comentar o filme. Primeiro, o escritor conceitua que, ao estalar os dedos com as seis joias, o personagem em questão é transportado para o Soul World (o mundo da joia da alma).

+++LEIA MAIS: Marvel vetou romance entre dois personagens em Vingadores: Guerra Infinita

Esse plano de existência não é verdadeiramente real e sim metafísico, criado apenas na mente do personagem durante um transe por sofrer com a energia esmagadora das joias do infinito. No SoulWorld, o personagem encontra com uma incorporação das vontades e desejos deles.

Markus disse que  Hulk encontraria ele mesmo, ou melhor, Bruce Banner na forma humana. O roteirista explica que, após a fusão das personas de Hulk e Banner, o Professor Hulkse tornou uma nova entidade. Ele tem traços do gigante esmeralda e do cientista, mas não é de fato nenhum deles mais.

+++LEIA MAIS: Hulk Vs Wolverine - 4 coisas que não podem faltar em um possível filme: Fúria, piadas e um vencedor [LISTA]

A cena foi escrita, mas nunca gravada, o que Markus conta em tom de brincadeira na live:

"Escrevemos uma cena, uma conversa entre Hulk e Banner, mas não filmamos. Mark Ruffalo apareceu pra gravar, mas o Hulk não saía do trailer dele de jeito nenhum."


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL