Bolsonaro cita redução de imposto para skate após prata de Rayssa

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro ironizou quem pediu menor imposto para arroz e feijão, ao invés de skate

Redação Publicado em 27/07/2021, às 10h06

None
Montagem de Rayssa Leal (Foto: Reprodução/Instagram) e Jair Bolsonaro Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Após Rayssa Legal, a fadinha, conseguir medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio,  Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou para lembrar que baixou o imposto sob a importação do skate. Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente também ironizou quem pediu menos taxação de arroz e feijão, ao invés do equipamento.

Em conversa com apoiadores na segunda, 27, Bolsonaro falou sobre a diminuição nos impostos de importação: “Teve uma menina agora que teve medalha de prata no skate, né? Em 1º de junho, se não me engano, eu zerei, zerei não, eu passei de 20% para 2% o imposto de importação do skate. Ela não ganhou por causa disso. Mas eu passei para 2% exatamente para estimular a garotada a usar o skate. É esporte.”

+++LEIA MAIS: Quem é Rayssa Leal, skatista de 13 anos 'tietada' por Tony Hawk e promessa das Olimpíadas de Tóquio

O presidente também ironizou os críticos, que pediram menos impostos no setor alimentar, ao invés do esportivo: “Apanhei também. [Disseram que eu] deveria ter baixado o imposto do feijão, do arroz e não do skate. O tempo todo [me atacam].”

Conforme noticiado pela Folha, a combinação de desemprego e inflação afeta as compras. Muitos brasileiros trocam o arroz e feijão por produtos mais baratos, devido ao aumento dos preços dos alimentos.

+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina

Skate brasileiro nas Olimpíadas

Aos 13 anos, Rayssa Leal se consolidou como a brasileira mais jovem a receber uma medalha nas Olimpíadas. Bolsonaro parabenizou a atleta nas redes sociais, e voltou a citar a redução do imposto para o skate.

“Por ter sido incluído nas Olimpíadas reduzi, em 20 de abril último, o imposto de importação dos skates de 20% para 2%. Parabenizo a jovem Rayssa Leal pela medalha de prata, orgulho para todos nós brasileiros,” escreveu o presidente.

+++LEIA MAIS: ‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022

Em seguida, ainda nas redes sociais, Bolsonaro elogiou Kevin Hoefler, brasileiro que recebeu a medalha de prata no skate: “Parabenizo também o brasileiro Kevin Hoefler, no skate masculino, também condecorado com uma medalha de prata, nossa primeira em Tóquio. Que estes e muitos outros possam, através de seu esporte, inspirar muitas outras gerações de atletas.”


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!