Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro cita redução de imposto para skate após prata de Rayssa

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro ironizou quem pediu menor imposto para arroz e feijão, ao invés de skate

Redação Publicado em 27/07/2021, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Rayssa Leal (Foto: Reprodução/Instagram) e Jair Bolsonaro Foto: Andressa Anholete / Getty Images)
Montagem de Rayssa Leal (Foto: Reprodução/Instagram) e Jair Bolsonaro Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Após Rayssa Legal, a fadinha, conseguir medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio,  Jair Bolsonaro (sem partido) aproveitou para lembrar que baixou o imposto sob a importação do skate. Segundo a Folha de S. Paulo, o presidente também ironizou quem pediu menos taxação de arroz e feijão, ao invés do equipamento.

Em conversa com apoiadores na segunda, 27, Bolsonaro falou sobre a diminuição nos impostos de importação: “Teve uma menina agora que teve medalha de prata no skate, né? Em 1º de junho, se não me engano, eu zerei, zerei não, eu passei de 20% para 2% o imposto de importação do skate. Ela não ganhou por causa disso. Mas eu passei para 2% exatamente para estimular a garotada a usar o skate. É esporte.”

+++LEIA MAIS: Quem é Rayssa Leal, skatista de 13 anos 'tietada' por Tony Hawk e promessa das Olimpíadas de Tóquio

O presidente também ironizou os críticos, que pediram menos impostos no setor alimentar, ao invés do esportivo: “Apanhei também. [Disseram que eu] deveria ter baixado o imposto do feijão, do arroz e não do skate. O tempo todo [me atacam].”

Conforme noticiado pela Folha, a combinação de desemprego e inflação afeta as compras. Muitos brasileiros trocam o arroz e feijão por produtos mais baratos, devido ao aumento dos preços dos alimentos.

+++LEIA MAIS: ‘Olha o exemplo que estou dando’, diz Bolsonaro sobre tomar cloroquina

Skate brasileiro nas Olimpíadas

Aos 13 anos, Rayssa Leal se consolidou como a brasileira mais jovem a receber uma medalha nas Olimpíadas. Bolsonaro parabenizou a atleta nas redes sociais, e voltou a citar a redução do imposto para o skate.

“Por ter sido incluído nas Olimpíadas reduzi, em 20 de abril último, o imposto de importação dos skates de 20% para 2%. Parabenizo a jovem Rayssa Leal pela medalha de prata, orgulho para todos nós brasileiros,” escreveu o presidente.

+++LEIA MAIS: ‘Está difícil’, diz Bolsonaro sobre busca por partido para eleições de 2022

Em seguida, ainda nas redes sociais, Bolsonaro elogiou Kevin Hoefler, brasileiro que recebeu a medalha de prata no skate: “Parabenizo também o brasileiro Kevin Hoefler, no skate masculino, também condecorado com uma medalha de prata, nossa primeira em Tóquio. Que estes e muitos outros possam, através de seu esporte, inspirar muitas outras gerações de atletas.”


+++ RS TRENDING | CONHEÇA OLIVIA RODRIGO: VIDA, RECORDES, SOUR E MAIS!