Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Animais Fantásticos pode acabar cancelada, indica Forbes

Fraca recepção do último filme do spin-off é um dos fatores ao encerramento da produção

Redação Publicado em 29/09/2020, às 11h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Jacob Kowalski (Dan Fogler) em Animais Fantásticos (Foto: Reprodução)
Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Jacob Kowalski (Dan Fogler) em Animais Fantásticos (Foto: Reprodução)

Recentemente, a revista Forbes publicou um texto sobre a saga Animais Fantásticos, spin-off de Harry Potter, o qual fala sobre a série de filmes estrelada por Eddie Redmayne, intérprete de Newt Scamander, ser cancelada, mesmo com a confirmação de cinco longas (via CinePOP). 

Animais Fantásticos encontrou uma maré de azar desde a criação. Um dos maiores problemas foi com Os Crimes de Grindelwald (2018), que teve uma recepção morna do público e crítica e arrecadou apenas US$ 614 milhões na bilheteria mundial. Em comparação, o primeiro filme da franquia teve US$ 814 milhões de arrecadação.

+++LEIA MAIS: Samantha, ex-esposa de Chester Bennington, lançará livro sobre vida com vocalista do Linkin Park e dor após morte: ‘O mundo precisa de cura’

Além disso, o estúdio contratou Johnny Depp para atuar no papel de Grindelwald, um dos principais personagens da história do spin-off, quando ele enfrentava um processo por abuso sexual e doméstico contra a ex-esposa e também atriz Amber Heard.

Além de Depp, Animais Fantásticos tem Ezra Miller como um dos atores principais. Para quem não se lembra, ele foi filmado enquanto enforcava uma fã - e então surgiram diversos fãs com pedidos de retirar o ator dos filmes.

+++LEIA MAIS: Senhor Miyagi da vida real treinou Bruce Lee, apareceu em Karatê Kid e você provavelmente não percebeu

Para piorar a situação da franquia, J. K. Rowling fez comentários transfóbicos nas redes sociais e o nome dela atrelado na produção pode ser prejudicial. De acordo com a Forbes, o que irá decidir o futuro da saga será o público, porque "se os fãs pularem do barco, a franquia seguirá o mesmo destino de X-Men e Divergente", que teve uma resolução péssima e cancelamento, respectivamente.


+++ HOT E OREIA: 'VIRAMOS ADULTOS, MAS AINDA BUSCAMOS POR ESSA CRIANÇA DO COMEÇO'