Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Como Viúva Negra vai corrigir sexualização da personagem? Scarlett Johansson explica

Para Scarlett Johansson, o retrato da personagem evoluiu muito desde a primeira participação em Homem de Ferro 2 até Viúva Negra

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/06/2021, às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Scarlett Johansson como Viúva Negra (Foto: Marvel / Divulgação)
Scarlett Johansson como Viúva Negra (Foto: Marvel / Divulgação)

Scarlett Johansson foi introduzida no Universo Cinematográfico Marvel há mais de 10 anos, mas apenas em 2021, a personagem Natasha Romanoff ganhará o próprio filme: Viúva Negra tem previsão de estreia para julho deste ano. Segundo a atriz, no entanto, o longa mostrará a protagonista de outro jeito.

Como explicou em entrevista ao Collider, o retrato de Romanoff em Homem de Ferro 2 (2010) — primeira participação da atriz na Marvel — foi completamente hipersexualizado. Tony Stark (Robert Downey Jr.) inclusive a chama de "pedaço de carne." 

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre Viúva Negra: elenco, sinopse, lançamento e mais

"Talvez, naquela época, realmente parecesse um elogio. Sabe o que eu quero dizer? Porque o jeito como eu pensava era diferente," disse na entrevista. A atriz explicou como Viúva Negra evoluiu muito do primeiro retrato da heroína, mas a mudança principal começou com a própria Johansson.

Ao longo dos 10 anos de Marvel, Johansson se tornou mãe e completou 35 anos. "Tenho um entendimento sobre mim mesma muito diferente. Como mulher, estou em um lugar diferente da minha vida." Também explicou como passou a se aceitar e perdoar com mais facilidade, e isso a ajudou a se distanciar da hipersexualização. 

+++LEIA MAIS: Viúva Negra participou secretamente de outro filme da Marvel

A atriz também admitiu como media o próprio valor a partir de comentários sobre aparência ou corpo da personagem, mas tem esperança para uma mudança nesse aspecto. Acredita que as jovens mulheres e pessoas em geral recebem mensagens mais positivas. 

"É incrível fazer parte dessa evolução e sair do outro lado da experiência e fazer parte dessa história antiga mas, ao mesmo tempo, progredir. Evoluir. É muito legal," concluiu.

+++LEIA MAIS: Marvel tem planos para Viúva Negra 2 sem Scarlett Johansson, segundo site


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL