Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

John Lennon escreveu uma carta para convidar Eric Clapton a tocar com ele e Yoko Ono: 'Sinto que podemos trazer o melhor de você'

Após sair dos Beatles, o músico se juntou à companheira dele, Yoko Ono, no grupo Plastic Ono Band

Redação Publicado em 03/03/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon(Foto: AP Images) e Eric Clapton (Foto: Star Max / AP / Photos)
John Lennon(Foto: AP Images) e Eric Clapton (Foto: Star Max / AP / Photos)

John Lennon ficou mundialmente famoso pela carreira com os Beatles. No entanto, após a separação da banda, o músico formou, com Yoko Ono, o grupo Plastic Ono Band. O astro tinha grandes planos para o grupo, entre eles a inclusão de Eric Clapton. As informações são da Far Out Megazine.

+++ LEIA MAIS: Como Elton John ajudou John Lennon e Yoko Ono a se reconciliarem?

Após a colaboração entre a Plastic Ono Band e Eric Clapton em show em Toronto, Canadá, John Lennon começou a imaginar um novo supergrupo com a participação do icônico guitarrista - e o ex-Beatles escreveu uma carta de 8 páginas para Clapton com a intenção de concretizar o desejo. 

Na carta, Lennon fala sobre a admiração por Clapton: "Admiro muito a sua música - e sempre fique de olho para ver o que você anda fazendo ultimamente. Realmente sinto que podemos trazer o melhor de você".

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono diz que relacionamento com John Lennon arruinou a carreira dela

O astro dos Beatles também falou sobre diminuir a distância entre os músicos e o público: "Temos muitas ideias 'revolucionárias' para fazer shows que envolvem completamente o público - não apenas como 'Superstars' lá em cima - abençoando as pessoas - mas essa é outra carta, na verdade".

"Sei que precisamos ensaiar algumas ou outras vezes, estou cansado de continuar tocando todas as sessões ao vivo. Também sempre quis atravessar o Pacífico dos EUA por meio de todas aquelas belas ilhas - para a Austrália, Nova Zelândia, Japão -, no entanto, você sabe - Taiti - Tonga - etc, então eu vim com isso".

+++LEIA MAIS: John Lennon conheceu o filho Julian três dias depois do nascimento: o que ele disse?

O músico também falou sobre o trabalho com os Beatles: "Começamos a sentir cada vez mais vontade de ir à estrada, mas não da maneira como costumava fazer com os Beatles - noite após noite de tortura".

Veja duas páginas do rascunho original da carta:


+++ KAROL CONKA NO DESAFIO 'MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO'