Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Qual astro da Marvel convenceu Robert De Niro a participar de Coringa?

O ator de O Irlandês pode já ter aceitado papéis em comédias "pastelão" como Entrando Numa Fria, mas até então não tinha aceitado participar de um filme de super-herói

Redação Publicado em 13/02/2020, às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix e Robert De Niro em Coringa (Foto:Reprodução)
Joaquin Phoenix e Robert De Niro em Coringa (Foto:Reprodução)

Apesar de Coringa não ser um filme típico de super-herói, podemos afirmar que esse foi o mais perto que Robert De Niro chegou a participar de uma produção desse gênero. Apesar de já ter aceitado até papéis em comédias "pastelão" como na franquia Entrando Numa Fria, aparentemente não foi tão fácil convencê-lo a entrar para o elenco da obra de Todd Phillips.

O responsável por isso foi o produtor do longa Bradley Cooper, astro que já fez parte do Universo Cinematográfico Marvel mas nem todo mundo sabe por que, na verdade, o rosto dele nunca aparece: ele faz a voz original do Rocket Raccon, parceiro inseperável do simpático Groot em Guardiões da Galáxia.

+++LEIA MAIS: Robert De Niro queria jogar um "saco de merda" na cara de Donald Trump: "ele merece ser humilhado"

Em uma entrevista à revista People, De Niro contou que foi graças a Cooper que ele aceitou interpretar o apresentador Murray Franklin.

"Conheci o Todd Phillips, e gostei dele. Pensei, 'esse vai ser um projeto interessante'. Bradley era um dos produtores, e ele me falou para aceitar", revelou.

Em seguida, elogiou o trabalho do ator: "Ele é incrível. O que ele fez em Nasce Uma Estrela, a forma silenciosa como ele trabalhou sozinho, idealizou as coisas, achou os atores certos, as pessoas certas."

+++LEIA MAIS: Robert De Niro teme que novas tecnologias deixem filmes "iguais aos da Marvel"

No último domingo, 9, De Niro concorreu ao Oscar de melhor ator coadjuvante, pelo filme O Irlandês, mas perdeu para a atuação de Brad Pitt em Era Uma Vez Em... Hollywood.

Joaquin Phoenix, que interpreta Arthur Fleck, mais conhecido como o próprio Coringa, ganhou o Oscar de melhor ator.


+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: